NOTÍCIAS

Favela com Dignidade chega sábado ao Jacarezinho – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Agentes da Secretaria de Ação Comunitária realizaram vistoria técnica no Jacarezinho – Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Ação Comunitária, realizou, na terça-feira (22/11), vistoria técnica na Favela do Jacarezinho ao lado de 23 órgãos e secretarias para implantar na comunidade, no próximo sábado (26/11), o programa Favela com Dignidade. Mesmo ocupado pelas forças de segurança do Estado, a Prefeitura do Rio levará uma série de serviços essenciais pleiteados pelos moradores e lideranças comunitárias da região.

As equipes da Prefeitura percorreram as ruas Joaquim Silva, Nossa Senhora das Graças, entre outras, nas quais foram constatadas a necessidade de intervenção para reparos no asfaltamento e nas galerias, iluminação de LED, limpeza e restauração de praça.

O Favela com Dignidade levará para a população, além de obras estruturais, vacinas, cadastro para vagas de emprego e renda, cursos para jovens, inscrição no Cadastro Único, no Programa casa Verde Amarela, entre outros serviços.

 

– A Prefeitura estará presente com seus serviços para os mais vulneráveis em qualquer situação em que se encontre a comunidade. Para nós, o importante são os moradores e suas necessidades. Temos a obrigação de por fim ao preconceito e à discriminação. Nossa missão é dar voz e vez aos mais vulneráveis, aqueles que precisam do poder público para ter dignidade – afirmou a secretária de Ação Comunitária, Marli Peçanha.

Compartilhe

Categoria:

  • 23 de novembro de 2022
  • Marcações:

    Notícias

    Comlurb lança seu primeiro caminhão de coleta domiciliar movido a gás natural  

    23 de novembro de 2022

    Programa de reflorestamento da Prefeitura completa 36 anos com mais de 10 milhões de mudas plantadas

    23 de novembro de 2022

    Prefeitura realiza seminário sobre promoção da igualdade racial

    23 de novembro de 2022

    Fifa Fan Fest: Operação da Seop e da GM-Rio contará com 167 guardas nos dias de jogos do Brasil

    23 de novembro de 2022

    Plano Verão: Total de investimentos da Prefeitura do Rio chega a R$ 1,2 bilhão em 235 obras de infraestrutura para a temporada de chuvas

    23 de novembro de 2022

    < Voltar