NOTÍCIAS

Naves do Conhecimento oferecem quatro mil vagas em cursos e oficinas gratuitos de tecnologia – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

As Naves atuam como núcleos de capacitação e inclusão para a população – Thiago Domingos/Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento, está com inscrições abertas para quatro mil vagas em diversos cursos e oficinas gratuitas nas áreas de tecnologia e empreendedorismo para o mês de dezembro. As atividades serão realizadas no formato presencial e visam preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho. As Naves atuam como núcleos de capacitação e inclusão para a população, proporcionando conhecimento prático para quem deseja crescer profissionalmente. De janeiro até novembro deste ano, já foram oferecidos 1.272 cursos/oficinas e emitidos 15.228 certificados para os alunos aprovados.

Entre os temas disponibilizados pelas Naves estão: Canva: O Design para seu Empreendimento; Empreenda com Canva; Trabalhando as Principais Funções do Excel, Word do Básico ao Avançado/Senior; Criando Jogo de Natal com Scratch; Lógica de Programação; Introdução a Robótica com Arduíno; Controle Financeiro Pessoal; Introdução à Montagem, Manutenção e Suporte de Computadores; Excel para Processos Seletivos; Produção de Videoclipe; Impressão 3D; Gerenciamento de Vendas e Ambientes; dentre outros.

Para ter acesso ao cronograma completo das atividades e fazer a inscrição, basta acessar o site das Naves do Conhecimento.

Compartilhe

Categoria:

  • 29 de novembro de 2022
  • Marcações:

    Notícias

    Túnel Rebouças será fechado, no sentido Centro, para obra e limpeza

    29 de novembro de 2022

    Inscrição para creches da rede municipal de Educação do Rio começa na quinta-feira

    29 de novembro de 2022

    Idosos socialmente vulneráveis na cidade do Rio ganham atendimento domiciliar

    29 de novembro de 2022

    Secretaria da Mulher abre inscrições para cursos gratuitos de Turismo

    28 de novembro de 2022

    Evento na Zona Norte marca a chegada do Dezembro Vermelho, com ações de conscientização e combate à AIDS

    28 de novembro de 2022

    < Voltar