NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Trabalho contínuo assegura manutenção em seis fontes de diferentes espaços de lazer de Cuiabá

O trabalho de manutenção preventiva e corretiva das fontes e chafarizes das praças e parques públicos de Cuiabá já alcançou seis equipamentos, em um período de dois meses. A ação é realizada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e tem o objetivo de atender, de forma gradativa, todas as estruturas existentes na cidade.

Seguindo um cronograma, no qual são definidas as demandas mais urgentes, a atividade atendeu, por exemplo, o Show das Águas, splash zone, cascata, e o portal de entrada do Parque das Águas. Além disso, a Pedra Flutuante, na Praça 8 de Abril, e a fonte da Praça Santos Dumont também receberam a manutenção.

De acordo com o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, a iniciativa foi colocada em prática por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, que tem fortalecido as ações de zeladoria da Capital. A intenção da Prefeitura de Cuiabá é garantir que esses equipamentos estejam sempre em pleno funcionamento.

“É mais uma ação que foi lançada pela gestão Emanuel Pinheiro com o intuito de cuidar daquilo que construímos. Estamos trabalhando para ampliar o número de áreas de lazer e, ao mesmo tempo, manter o cuidado com aquelas que já existem. Precisamos preservar esses equipamentos e, obviamente, sempre contamos com o apoio da população”, explica Júnior.

PIT STOP

Somado ao trabalho nas fontes e chafarizes, a Limpurb também intensificou sua atenção para o cuidado com os demais equipamentos dos espaços de lazer. Por meio do programa Pit Stop, a empresa pública atua com quatro equipes que, diariamente, executam reparos pontuais e garantem a preservação dessas estruturas.

 O programa opera em duas frentes de trabalho, sendo uma destinada a ações leves e outra para a solução de demandas mais complexas. Seguindo um cronograma, as equipes são encaminhadas para as praças e parques públicos já com a missão de executar, imediatamente, as manutenções necessárias.