NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | “Investimentos aplicados pela Prefeitura de Cuiabá serão recuperados nos próximos dez anos”, diz Stopa em vistoria ao Contorno Leste

“A aplicação correta dos recursos públicos e o retorno em serviços de qualidade pautam o trabalho da gestão Emanuel Pinheiro”. É assim que o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, avalia os investimentos da administração mediante a construção da maior via estruturante das últimas décadas da capital, o Contorno Leste. 

Segundo ele, o montante de mais de R$ 170 milhões que serão aplicados pela gestão Emanuel Pinheiro, até 2024  (prazo de conclusão dos trabalhos), serão retomados aos cofres públicos em dez anos, por meio do estímulo à geração de emprego, renda e arrecadação dos tributos municipais, angariados pela consolidação da nova avenida, revertendo em benefícios à população. 

 A estrutura possuirá mais de 17 quilômetros de extensão, composta por pista dupla, ciclovia, uma ponte sobre o Rio Coxipó, calçadas e canteiro central, ligando a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) ao Distrito Industrial, conectando mais de 50 bairros. 

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que seu governo tem como premissa a humanização das atividades, atendendo às necessidades coletivas em todos os setores. “Aqui era uma terra esquecida, aonde muitos gestores não conseguiram enxergar potencial aqui, mas que agora, ganha, a cada dia mais destaque, trazendo qualidade de vida, infraestrutura, transformando essa região e um novo polo de sucesso dentro da nossa cidade, facilidando a vida das pessoas. Esse é apenas o primeiro passo de muitas e muitas melhorias que estão por vir”, frisou. 

“Em dez anos, vai ser uma explosão de investimentos, instalação de novos comércios, geração de impostos, uma verdadeira fortuna que será recuperada em curto espaço de tempo, transformando toda essa região em perímetro urbano, uma parceira do Poder Público com os setores da iniciativa privada”, disse Stopa.

Os serviços no local estão sendo desencadeados de forma célere em suas extremidades. A entrega da primeira etapa, que abrange mais de 6,5 km, já tem data marcada para acontecer, em abril de 2024, data em que a cidade celebra seus 303 anos. Já os demais, no ano subsequente, um verdadeiro legado da administração atual às futuras gerações. 

“Aonde vai chegando a população, a Prefeitura de Cuiabá se faz presente também, levando seus serviços, melhorias na infraestrutura, mudando a realidade, elevando a qualidade de vida da nossa gente, que é o nosso principal objetivo”, acrescentou Stopa durante visita realizada à obra.

Com a finalidade levar ao conhecimento da comunidade, a Pasta em parceria com a Secretaria Adjunta de Relações Comunitárias (SARC), tem realizado diversas visitas ao canteiro de obras, em conjunto com lideranças locais e representantes da sociedade civil, oportunizando com que os cidadãos possam acompanhar de perto o cumprimento do cronograma estabelecido.