NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Secretaria leva campanha contra violência doméstica à comunidade do Sucuri

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal da Mulher, percorre 21 bairros na capital para levar a campanha 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Na última sexta-feira (25), a visita aconteceu na comunidade rural do Distrito do Sucuri, o 9º bairro a receber a equipe multidisciplinar da Secretaria. De acordo com a titular da pasta, Cely Almeida, a escolha dos bairros deve-se aos casos de violência doméstica registrados nas respectivas regiões.

“Nós estamos levando palestras, rodas de conversas e informação àqueles bairros que há incidência e que temos reclamações de violência”, contou. A secretária também ressalta que tem percebido realidades diferentes de um bairro para o outro.

“Há bairros em que há mais participação. Meninas de 13 a 14 anos que fazem perguntas e possuem certo conhecimento. Já em outros, as mulheres ficam em silêncio e buscam o atendimento em anonimato”, explicou.

Moradora da comunidade há mais de 20 anos, Mariana Fonseca (28) disse ter aproveitado o conteúdo apresentado, inclusive com pontos que não conhecia e despertou o seu interesse. 

“É importante conhecer essas informações porque, muitas vezes, essas mulheres estão inseridas nesse ciclo de violência porque achamos que é somente física, mas não, tem vários tipos de agressão. Achei interessantes explicar essas fases e a violência patrimonial me chamou muita atenção”, disse.