NOTÍCIAS

Servidores municipais terão crédito para comprar imóveis na área de abrangência do Reviver Centro – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

O Centro do Rio – Divulgação / Prefeitura do Rio

As regras do Programa Especial de Financiamento Imobiliário do Previ-Rio, que cria carta de crédito para servidor público municipal, na área de abrangência do Reviver Centro, estão sendo divulgadas pela Prefeitura do Rio. Todos os funcionários segurados pelo órgão poderão se habilitar à compra de imóveis dentro deste perímetro urbano, com condições especiais de pagamento.

Ao menos 60% das unidades nos empreendimentos que aderirem ao programa serão priorizadas para os mais de 100 mil servidores municipais. O programa quer fomentar a demanda por empreendimentos e ampliar a oferta de moradia na área do Centro, além de promover a melhoria na qualidade de vida do funcionário público.

O programa funciona sem taxas de juros e tem correção monetária pela inflação (IPCA-E), crédito de até 100% do valor do imóvel, prazo de até 30 anos e desconto direto em folha.

Quatro empreendedores imobiliários já mostraram interesse em investir na reconversão (retrofit) de imóveis ociosos do Centro. Destes, dois já estão habilitados ao programa. Os demais estão em fase de apresentação de documentos.

A carta de crédito poderá ser usada no perímetro delimitado pelas avenidas Rio Branco, Primeiro de Março, Beira Mar e Presidente Antônio Carlos e pelas ruas Visconde de Inhaúma, Santa Luzia e Senador Dantas.

Compartilhe

Categoria:

  • 16 de dezembro de 2022
  • Marcações:

    Notícias

    A vida vai melhorar: ações da Prefeitura beneficiarão ainda mais a população carioca

    16 de dezembro de 2022

    Prefeitura do Rio promove show de Roberto Menescal no Palácio da Cidade

    15 de dezembro de 2022

    Ação Comunitária dá posse a vice-presidente e suplentes do Conselho de Favelas

    15 de dezembro de 2022

    Guardas prendem homem após flagrante de agressão a mulher na Praça da Bandeira

    15 de dezembro de 2022

    Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval 2023 são escolhidos nesta sexta-feira

    15 de dezembro de 2022

    < Voltar