NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | ‘Simininas’ realizam apresentação natalina e pais participam de confraternização

Na noite desta terça-feira (12), cerca de cem meninas matriculadas no Programa Siminina, participaram de uma grande apresentação natalina nas unidades do Santa Isabel e Jardim Renascer. O programa atende a 1.073 meninas, em 14 unidades presencialmente e outras seis online. 

Pais e mães das alunas foram convidados a participar de uma grande confraternização e assistiram as meninas, entoando as músicas, “Noite Feliz” e “Anoiteceu”. Também encenaram o nascimento do menino Jesus por meio de um  presépio vivo. As meninas também realizaram uma apresentação de ballet.

Para a coordenadora do programa, Maria Nazaré de Souza, este é um momento de união, reflexão, que traz a simbologia da paz, do renascimento, renovando o amor entre as pessoas.

Ela destacou que esta confraternização é realizada todos os anos para que as crianças e adolescentes sejam envolvidas com o espirito natalino e levem esse sentimento aos seus familiares, propagando a solidariedade, compaixão entre eles.

“Desde o início da semana realizamos as s apresentações nas unidades e vamos encerrar nesta sexta-feira (16), no Altos da Boa Vista, com uma apresentação de ballet clássico”, explica.

De acordo com Jéssica Silva, mãe da estudante, Esther, uma das assistidas do Siminina, participar de um evento como este é maravilhoso, já que a filha estava ansiosa para poder apresentar o teatro e a dança.

“É muito gratificante ver a minha filha fazer parte do Siminina, ela ficou 3 anos esperando uma vaga e conseguimos este ano. Ela está muito feliz em fazer parte do teatro e ensaiou bastante as músicas”, declara.

A primeira-dama e madrinha do Siminina, Márcia Pinheiro, ressalta o comprometimento das meninas tanto nas aulas de ballet, de coral e de todas as outras atividades, principalmente quando as apresentações são realizadas para os pais.

“Que a música, a luz e a alegria desta noite em que comemoramos antecipadamente o nascimento do Menino Jesus renove as esperanças e revigore nosso trabalho de cuidar e orientá-los sobre o futuro”, afirma.

As apresentações seguem até sexta-feira (16).

Programação:

Quinta-feira (15)

Local: 3 Barras

Horário: 19h

Sexta-feira (16)

Local: Altos da Boa Vista

Horário: 19h