NOTÍCIAS

Papai Noel alegra crianças e adultos em festa para a entrega de presentes arrecadados na Campanha Natal Acolhedor – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Festa da campanha Natal Acolhedor – Divulgação

Uma tarde de confraternização repleta de alegria, abraços, sorrisos e presentes. Foi assim a festa de Natal de crianças, adolescentes e idosos acolhidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (19/12), no Clube do Servidor, na Cidade Nova.

A programação contou com diversas atividades recreativas. Brinquedos como pula-pula e escorrega inflável fizeram a alegria da criançada. O evento foi embalado por músicas animadas, que não deixaram ninguém parado. Até os vovôs e as vovós mostraram suas habilidades na dança, como Dona Eunice Encarnação Pereira, de 68 anos, da Central de Recepção Carlos Portela.

 

– A festa foi muito boa, conheci pessoas e isso melhora a nossa convivência. Sem falar na alegria da criançada, que é contagiante. Estou muito feliz. Obrigada a todos que organizaram esse encontro – disse Eunice.

 

A emoção tomou conta do espaço quando o Papai Noel chegou à festa. Todos queriam abraçar, segurar na mão, pegar para ver se era mesmo o bom velhinho. Na hora da entrega dos presentes, muita expectativa. Um menino de 12 anos ficou feliz em participar do evento:

 

– Eu adoro festa. Tem brinquedo para me divertir com meus amigos e ainda ganhei o presente que queria. Tô muito feliz mesmo.

 

Foi a solidariedade de pessoas anônimas, funcionários da Prefeitura do Rio e instituições parceiras que fizeram a diferença para tornar esse Natal mais feliz, doando presentes para a Campanha “Natal Acolhedor”. Desde 8 dezembro foram arrecadados brinquedos, roupas, calçados e artigos de higiene pessoal.

 

– É a primeira vez que realizamos a Campanha “Natal Acolhedor” e, para nós, é muito importante trazer para as nossas crianças, adolescentes e idosos que estão acolhidos em nossas unidades e em situação de vulnerabilidade social a alegria, a esperança, a harmonia e a solidariedade que são próprios do Natal. Agradeço a todos que se empenharam para realizar esse encontro – disse Maria Domingas Pucú, secretária de Assistência Social da Prefeitura do Rio.

 

Ainda dá tempo de mais pessoas colaborarem com a campanha. A doação dos presentes poderá ser deixada nas caixas coletoras instaladas na sede da Prefeitura do Rio e no Norte Shopping. Tudo será entregue nas unidades da Secretaria de Assistência Social.

ONDE DOAR:

Prefeitura do Rio – Rua Afonso Cavalcanti 455, Cidade Nova, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Norte Shopping – 2º piso, caixas coletoras próximas à árvore de Natal – Avenida Dom Hélder Câmara 5.474, Cachambi, das 10h às 22h

CRAS – Endereços em https://assistenciasocial.prefeitura.rio/cras/

CREAS – Endereços em https://assistenciasocial.prefeitura.rio/creas/

Das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Compartilhe

Categoria:

  • 19 de dezembro de 2022
  • Marcações:

    Notícias

    Projeto Tô de Boa é lançado pela Assistência Social para jovens em situação de vulnerabilidade

    19 de dezembro de 2022

    Cidade do Rio tem previsão de chuva moderada a forte até sexta-feira

    19 de dezembro de 2022

    Prefeitura premia instituições municipais que apresentaram iniciativas para garantir os direitos das pessoas com deficiência na cidade

    19 de dezembro de 2022

    Tablado inferior do Elevado das Bandeiras será fechado para manutenção de rotina

    19 de dezembro de 2022

    Prefeitura dá início às obras de transformação da lona cultural de Guadalupe em areninha

    19 de dezembro de 2022

    < Voltar