NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Revitalização do Parque de Exposições chega à etapa de levantamento das estruturas

O maior centro de eventos da região Centro-Oeste, o Parque de exposições Senador Jonas Pinheiro, ganha uma nova roupa pelas mãos da gestão Emanuel Pinheiro. Neste momento, a obra de revitalização do espaço, alcança a etapa de levantamento dos pilares. Aação é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP). 

Ao custo de mais de R$ 21 milhões, a modernização contará com  shopping rural, áreas para demonstração de plantio e implementação de agrícolas, além de pista para provas de laço e tambor, atividades características do agronegócio.

A expectativa é que a inauguração ocorra em 2024, sob a responsabilidade do Consórcio RC-JW. O vice-prefeito e titular da SMOP, José Roberto Stopa, comemorou o bom andamento do cronograma. Segundo ele, o polo comercial ocupa uma posição de destaque na economia local, atraindo recursos e investidores de todas as regiões brasileiras. “Estamos utilizando recursos da prefeitura com o apoio do Governo Federal. Para nós, é gratificante ver os planos saindo do papel e ganhando forma. Tenho certeza que, em um futuro próximo, será um dos novos cartões postais de Cuiabá”, declarou. 

A área possui uma extensão de mais 140 mil metros quadrados que será completamente restaurada pela administração atual, não somente no setor de infraestrutura, como também, visual, por meio da promoção dos serviços da revitalização e paisagismo de todas as vias internas.