NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Obra de construção da rede de drenagem de águas pluviais chega ao processo de terraplanagem

A obra de construção da rede de drenagem de águas pluviais do bairro Nova Conquista – Região Norte da capital, chegou, nesta semana, ao serviço de terraplanagem, executados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP). 

A Avenida A, engloba ao mapeamento realizado recentemente pela gestão Emanuel Pinheiro, que identificou a existência de mais de 40 pontos de alagamentos na cidade. Posteriormente, um plano de ações foi elaborado pela Prefeitura de Cuiabá com o enfoque de solucionar os contratempos ocasionados à população. 

O vice-prefeito e titular da Pasta, José Roberto Stopa, detalhou que o início da implantação do revestimento asfáltico está previsto para ocorrer na semana que vem, valorizando a infraestrutura da comunidade. “Um trabalho árduo, porém, que conseguimos vencer e que agora resta apenas a pavimentação para ser 100% concluído e vamos fazer isso o quanto antes”, disse. 

Em outra localidade – grande CPA, a administração atual desempenha atividades semelhantes, mais precisamente na Avenida Acácia Cuiabana, aprimorando o sistema de captação e escoamento dos recursos hídricos.