NOTÍCIAS

Riotur divulga lista preliminar de blocos de rua do Carnaval 2023 – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Bola Preta desfila no Centro do Rio – Fernando Maia/Prefeitura do Rio

O bloco está na rua. O folião, depois de dois anos sem o contagiante som carnavalesco dos blocos de rua, em 2023 terá direito a toda alegria que ficou contida em dois anos de pandemia. A Riotur informa que este ano o público estimado será de cinco milhões de pessoas, com número preliminar de 433 desfiles e 613 blocos inscritos para desfilar. Em 2020, esse número foi de 754 e ocorreram 427 desfiles. Na Zona Sul este ano, o número de desfiles será menor do que três anos atrás. Em 2020, foram 110, em 2023 serão 94.

– Já é uma tradição que os blocos de rua arrastem milhares de foliões por todos os cantos da cidade. Este ano estamos fazendo pequenos ajustes para que a retomada do Carnaval de rua no Rio seja espetacular. Organização, acessibilidade e muita alegria serão a marca do Carnaval de rua 2023 – destacou o presidente da Riotur, Ronnie Costa.

A partir do dia 20 de janeiro, data do início oficial dos desfiles, a Prefeitura vai disponibilizar 220 ambulâncias e oito postos médicos que serão operados pela Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é não inflar o sistema público com atendimentos médicos de baixa complexidade.

O folião vai contar ainda com 34 mil banheiros químicos posicionados por onde passarão os blocos, sendo 10% para pessoas com deficiência, os chamados PCDs. O número de operadores de trânsito mais do que dobrou: neste ano serão 3.250 agentes, enqunato em 2020 foram 1.500. E para ajudar na limpeza da cidade, a Comlurb vai disponibilizar mil contentores de 240 litros. Dez mil vendedores autônomos serão cadastrados e identificados com colete. Eles receberão treinamento da Riotur para atuar nos blocos.

Os desfiles dos megablocos (Bola Preta, Fervo da Lud, Bloco da Anita, Monobloco, Chora me Liga e Carrossel de Emoções) terão o circuito de desfiles no Centro para dar mais logística na hora da dispersão.

Compartilhe

Categoria:

  • 9 de janeiro de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Procon Carioca realiza pesquisa de preços para orientar na compra de materiais escolares

    9 de janeiro de 2023

    Equipamentos esportivos e vilas olímpicas abrem inscrições para colônia de férias

    9 de janeiro de 2023

    Comlurb coleta 250 toneladas de gigogas das areias da praia da Barra da Tijuca

    9 de janeiro de 2023

    CET-Rio monta esquema especial de trânsito para o ensaio técnico do Império Serrano

    9 de janeiro de 2023

    Semana tem 420 vagas de emprego disponíveis na capital e Região Metropolitana

    9 de janeiro de 2023

    < Voltar