NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Planejamento estratégico da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer impulsiona atividades

Mediante o controle da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, coloca em prática as ações do Planejamento Estratégico para promover e fortalecer o esporte e lazer na capital. 

De acordo com o secretário da pasta, Aluízio Leite, o primeiro ato após sua nomeação foi atinenete ao planejamento orçamentário. Na sequência, a equipe começou a desenvolver as ações programadas. 

“É importante que tenhamos um planejamento na Secretaria para que tenhamos continuidade dos projetos importantes, seja para o fomento ao esporte seja para a formação e descoberta de novos atletas. E também para o lazer, entretenimento e a interação entre as comunidades”, explica.

O técnico esportivo Rosbergue Rabello, que inregra a equipe da Pasta, destaca que para 2023, acões como o Campeonato Pixote, a Corrida Bom Jesus de Cuiabá, campeonatos amadores, além da  capacitação para todos os técnicos da área esportiva, integram a lista de atividades da pasta. Ele ainda reforça que o Plano Municipal de Cultura e Esporte será um norte para que futuros gestores tenham diretrizes para serem desenvolvidas durante o ano todo.

“O trabalho para este ano será intenso, reativando as escolinhas esportivas que devem dar início às aulas agora em fevereiro, por meio do projeto “Lapidando Craques”, além de um investimento em material esportivo”, pontua.

Ele destaca ainda que, no ano passado, Cuiabá recebeu importantes ações como a semana voltada para a pessoa com deficiência que contou com oficinas e esportes paraolímpicos.

“Durante 5 dias de evento atendemos uma média de 200 crianças por dia. Este ano queremos fazer um campeonato, este ano queremos levar para escolas esta vivencia e organizar um campeonato paraolímpico”, reforça Aluízio.

Para este ano o secretário afirma que eventos como Refestela, Matula, Festival de Siriri e Pamonha serão reforçados fomentando a economia e o setor cultural da capital. “Queremos proporcionar para todos momentos de lazer e valorizando nossa cultura e gastronomia”, finaliza.