NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Sugestão de Pauta: Secretaria de Agricultura amplia oferta do Projeto Biolodo a mais 13 produtores

Em prática desde de 2022, o projeto ‘Biolodo’ terá a sua cobertura ampliada, na manhã desta quinta-feira (12), a partir das 9h, no Assentamento 21 de Abril, zona rural de Cuiabá. Na ocasião, serão concedidos os termos de cooperação para mais 13 produtores. 

Conforme o planejamento elaborado pela Prefeitura de Cuiabá, a meta é chegar a 34 contemplados pela iniciativa, que como objetivo transformar o lodo biossólido produzido pelas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) em adubo rico em nutrientes, resultado de uma parceria desenvolvida em conjunto com a Águas Cuiabá, e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT). 

Durante o evento, os agricultores cadastrados participarão de um dia de campo, onde receberão as primeiras orientações de manejo do produto que serão aplicados, posteriormente, em suas propriedades, respectivamente, sem custos algum. 

Além disso, no sítio Nossa Senhora Aparecida – palco do projeto, os presentes poderão testemunhar, de fato, a efetividade da matéria-prima utilizada no cultivo de Capim Açu, com base nos aspectos sustentáveis. 

Serviço:

Assunto: Secretaria de Agricultura promove amplia a distribuição do Biolodo

Data: Quinta-feira (12)

Horário: 9h

Local: Sítio Nossa Senhora Aparecida – Assentamento 21 de Abril.