NOTÍCIAS

Prefeitura faz demolição em bar que se apropriou irregularmente de terreno público – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A operação foi realizada em um bar localizado na Avenida Engenheiro Souza Filho, em Rio das Pedras – Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública  (Seop) e a Subprefeitura de Jacarepaguá realizaram, na manhã desta terça-feira (24/1), uma operação de demolição de construção irregular na Avenida Engenheiro Souza Filho, em Rio das Pedras. No local, de aproximadamente 400 m², funcionava um bar com estrutura de madeira, além de duas tendas cobrindo mesas e cadeiras, tudo em área pública e sem nenhuma autorização da Prefeitura. Num terreno ao lado, o dono do bar se apropriou cercando um espaço de 2 mil m² que servia como estacionamento. Ligações clandestinas de água e energia foram encontradas. Foram apreendidos 15 freezers, 23 mesas de madeira, 95 cadeiras, 10 mesas de plástico e um baú.

– Essa é mais uma operação que a Secretaria de Ordem Pública faz pra mostrar que o espaço público precisa ser respeitado. Não vamos tolerar a privatização, a ocupação ilegal de espaços públicos, pricipalmente porque nesse espaço específico será construída uma praça. Então a gente vai continuar fazendo o trabalho de demolir construções irregulares, sejam em áreas públicas próximas de ruas ou em comunidades. Vamos continuar trabalhando pela ordem pública na cidade do Rio de Janeiro – afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

A subprefeita de Jacarepaguá Talita Galhardo, conferiu de perto a ação e destacou mais uma infração cometida pelo dono do comércio, o descarte de lixo que acontecia no rio localizado atrás do estabelecimento.

– Encontramos alimentos, óleo de cozinha, restos de material de obras e dejetos de dois banheiros sendo despejados nas águas e margem do rio, o que causa assoreamento e contribui com os alagamentos na região. Absurdos como estes não podem ser considerados como algo normal. Vamos continuar fiscalizando e coibindo as construções irregulares.

De acordo com a Subprefeitura de Jacarepaguá, em breve será construída uma praça nesse endereço. O projeto para a construção já foi aprovado pelo prefeito Eduardo Paes. Em março de 2022, a Prefeitura já havia feito uma outra demolição neste mesmo local, em que removeu quatro construções irregulares que eram usadas como estacionamento e depósito de materiais.

A ação desta terça-feira teve o apoio da Guarda Municipal, Comlurb, Secretaria de Conservação, Rioluz, Light e Polícia Militar.

Compartilhe

Categoria:

  • 24 de janeiro de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Entorno do Estádio Luso-Brasileiro terá interdição para jogo do Vasco

    24 de janeiro de 2023

     Comlurb registra 58 quedas de árvores na cidade

    24 de janeiro de 2023

    CRAI-RIO oferece aulas gratuitas de português para imigrantes e refugiados

    24 de janeiro de 2023

    Rede municipal de saúde passa a oferecer DIU hormonal nas 237 unidades de Atenção Primária

    24 de janeiro de 2023

    Vila Olímpica da Mangueira abre 300 vagas gratuitas para diversas atividades esportivas

    24 de janeiro de 2023

    < Voltar