NOTÍCIAS

Seop autua estabelecimentos por perturbação do sossego, na Ilha do Governador e Jacarepaguá – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Foram habilitados agentes específicos com sonômetros, equipamentos que a legislação prevê para medição dos ruídos – Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou, na noite de sexta-feira (27/1), a operação Perturbação do Sossego nos bairros da Ilha do Governador e Jacarepaguá, e aplicou seis multas no valor de R$ 5 mil (cada uma) em estabelecimentos que estavam desrespeitando a altura do volume permitido, dando um total de R$ 30 mil. Em Jacarepaguá, três multas foram aplicadas em locais que estavam com o som acima do permitido. Na praia da Bica, na Ilha do Governador, outros três quiosques também foram autuados por excederem os limites do som. Em caso de reincidência, o valor da multa é dobrado.

– A Seop vai intensificar a partir deste final de semana as operações para coibir perturbação do sossego. Para isso, foram habilitados agentes específicos com sonômetros, equipamentos que a legislação prevê para medição desses ruídos. A gente espera que os estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes possam funcionar, mas sempre com  respeito aos moradores da região onde ele se localiza, para que a gente possa ter uma cidade em harmonia, com festa e diversão, mas também com sossego e respeito a população. É importante que os empresários que promovem festas e eventos tenham essa consciência, e a secretaria sempre aberta ao diálogo vai trabalhar intensamente nessas fiscalizações – comentou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Além dos agentes da Seop, os guardas municipais também realizam fiscalizações de perturbação do sossego. Na operação da Ilha do Governador, os fiscais fizeram ações para coibir o estacionamento irregular e de ordenamento no bairro, aplicando 40 multas em motoristas que cometeram infração de trânsito.

Compartilhe

Categoria:

  • 28 de janeiro de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Prefeitura entrega a revitalização do Monte das Orações, na Ilha do Governador, e outras obras pela cidade

    28 de janeiro de 2023

    Prefeitura inaugura Super Centro Carioca de Vacinação

    28 de janeiro de 2023

    Comlurb prepara operação de limpeza para saída de blocos no fim de semana

    27 de janeiro de 2023

    Entorno do Maracanã terá interdições para jogo entre Fluminense e Botafogo

    27 de janeiro de 2023

    Ordem Pública abre inscrições para as baianas do acarajé trabalharem no entorno do Sambódromo

    27 de janeiro de 2023

    < Voltar