NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Ouvidoria registra mais de 19 mil manifestações recebidas e conquista a aprovação de 70% da população cuiabana

A Ouvidoria Geral do Município (OGM), da Prefeitura de Cuiabá, divulgou balanço de ações referente ao exercício de 2022. Conforme o documento, foram mais de 19 mil manifestações registradas neste período, o que resultou na conquista de 70% da aprovação popular. 

A Pasta é o elo entre o Executivo Municipal e a população e responsável pelas tratativas das demandas relacionadas à prestação de serviços públicos, como por exemplo, dúvidas, elogios, sugestões, denúncias e solicitações, com o tempo hábil de resposta ou no prazo de até 20 dias, prorrogável de forma justificada, uma única vez, por igual período.

Desse montante, 74% foram esclarecidas e 16% ainda estão em fase de andamento. Logo nas primeiras semanas deste ano, outro importante feito foi concretizado pela OGM, por meio da implantação das Ouvidorias Setoriais nas 22 secretarias que compõem a gestão Emanuel Pinheiro, facilitando os atendimentos dos munícipes aos órgãos interessados, sejam eles, presenciais ou remotos. 

O ouvidor-geral, Heitor Reyes, afirmou que ouvidoria ocupa um papel fundamental na Prefeitura de Cuiabá, classificada como o porta-voz dos cidadãos no âmbito do Poder Público Municipal. 

“Recebemos diariamente diversas manifestações e direcionamos cada uma delas para que sejam resolvidas da melhor forma possível. Cuiabá, é uma cidade que está se desenvolvendo de forma célere e precisamos acompanhar isso, disponibilizando todo aparato necessários aos contribuintes para que haja harmonia entre os gestores e a sociedade. Temos uma longa jornada já traçada para 2023, buscando nos aprimorar cada vez mais”, enfatizou. 

As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

Saiba mais:

ATENDIMENTO VIA TELEFONE:

Tel: 0800 645 01 56

ATENDIMENTO VIA E-MAIL:

Email: [email protected]

ATENDIMENTO REMOTO:

Pedidos e Providências (clique aqui)

WHATSAPP:

(65)99263-9779