NOTÍCIAS

Alunos do Projeto Boa Guarda participam de competição de MMA na Arena Global 23 – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Alunos do Projeto Boa Guarda participam de competição de MMA – Divulgação

Dois alunos do projeto social Boa Guarda, da Guarda Municipal (GM-Rio), subiram ao pódio  no sábado (04/02) durante competição de MMA na Arena Global 23, no bairro de Irajá, Zona Norte do Rio. Essa foi a primeira competição dos atletas, que têm 20 anos e fazem parte do projeto há cinco meses. Eles competiram na categoria jiu-jitsu sem kimono. Marco Antônio ficou em primeiro lugar e Luiz Felipe alcançou o segundo lugar.

Para os guardas municipais Vicente de Paula e Erica Antunes, instrutores do projeto, não foi surpresa o bom desempenho dos alunos. De acordo com eles, a dupla é disciplinada e esforçada.

 

– Isso foi determinante para o sucesso logo na primeira competição. Ficamos muito contentes com esse resultado e esperamos mais vitórias nas futuras competições – disse Erica.

 

O projeto foi batizado de Boa Guarda em referência a uma das posições de combate mais importantes da luta, que tem como foco a defesa. Em Deodoro, as aulas acontecem diariamente no galpão que abrigava uma construtora. São oferecidas aulas de Muay Thai, Jiu-jitsu, Capoeira, Judô e Treinamento funcional. Já na Zona Norte, as aulas acontecem no Parque Madureira, sendo disponibilizadas as modalidades Kickboxing e Capoeira. As inscrições ocorrem nos locais.

Compartilhe

Categoria:

  • 6 de fevereiro de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Ruas de Vila Isabel terão interdições para serviço emergencial em adutora

    6 de fevereiro de 2023

    Prefeitura inaugura unidades de diagnóstico e do olho no Super Centro Carioca

    6 de fevereiro de 2023

    IPTU 2023: Cota única e primeira cota vencem nesta terça-feira

    6 de fevereiro de 2023

    Vila Olímpica Doutor Sócrates Brasileiro abre mais de mil vagas gratuitas para diversas atividades esportivas

    6 de fevereiro de 2023

    Nova frota do BRT reduz em até 40% os intervalos das viagens na Transcarioca e Transoeste

    6 de fevereiro de 2023

    < Voltar