NOTÍCIAS

Comlurb pede a colaboração da população em relação ao lixo nesse período de fortes chuvas – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A Comlurb atuou, inclusive durante a madrugada, com mais de 400 garis – Divulgação

A Comlurb apela aos moradores do Rio de Janeiro para que colaborem com as ações da Companhia para minimizar o impacto das fortes chuvas em toda a cidade. A Companhia recomenda que nesses períodos as residências e prédios, especialmente perto de encostas em comunidades, além dos locais com histórico de alagamentos, recolham o lixo que foi disposto para a coleta e voltem a colocá-lo apenas após a diminuição das chuvas ou quando o caminhão de coleta passar. Além disso, a Comlurb pede que a população evite o descarte de lixo em áreas próximas de canais e rios, e que o despejo dos resíduos seja sempre feito em contêineres; o lixo domiciliar deve ser acondicionado em sacos resistentes e bem vedados.

A Companhia colocou todo o seu contingente de emergência nas ruas, desde o início das fortes chuvas, na noite de terça-feira (7/2), para minimizar os impactos em toda a cidade do Rio de Janeiro. A Comlurb atuou, inclusive durante a madrugada, com mais de 400 garis na desobstrução de caixas de ralo, bolsões d’água, coleta, lavagem de logradouro com água de reuso, limpeza e raspagem de lama nas vias, e mais 155 na remoção de galhos e queda de árvores.

A Companhia colocou todo o seu contingente de emergência nas ruas, desde o início das fortes chuvas, na terça-feira

 

As equipes trabalharam com caminhões compactadores e basculantes, pás carregadeiras, carros pipas e lava jatos, vans para o transporte dos funcionários, motoserras, motopodas, caminhões cestos e para o transporte de galhadas. Um grupo formado por 105 garis realizou a limpeza de 20 escolas municipais, com as quais a Comlurb tem contrato de serviço, que tiveram o espaço afetado por água e lama. Outra equipe, com 25 garis, atuou na limpeza do Hospital Municipal Souza Aguiar. Um efetivo de 4.500 garis de limpeza urbana e mais 260 da área de manejo de árvores está trabalhando nesta quarta-feira (8/2) nas ruas e continuará mobilizado até a total normalização da situação na cidade.

A Companhia possui um plano especial para atuar em situações de emergência quando ocorrem chuvas fortes, acidentes e demais intempéries na cidade. O Protocolo de Resposta e Pronto Emprego prevê o uso de recursos das diferentes diretorias e superintendências da Companhia, e assim é possível mobilizar efetivo, materiais, veículos e equipamentos necessários ao atendimento ágil, adequado e eficiente até o restabelecimento das condições de normalidade.

Compartilhe

Categoria:

  • 8 de fevereiro de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Agentes da Seop removem 39 veículos por estarem enguiçados ou presos em buracos nas ruas do Rio

    8 de fevereiro de 2023

    Bloco Loucura Suburbana reúne usuários da rede de saúde mental, familiares e amigos com recursos do Foca

    8 de fevereiro de 2023

    Comlurb promove campanha de conscientização em praias da Zona Sul nesta semana

    8 de fevereiro de 2023

    Guardas municipais prendem homem que furtou casal de estudantes na Lagoa Rodrigo de Freitas

    8 de fevereiro de 2023

    Muhcab recebe tela em homenagem a Gloria Maria feita por Kobra

    8 de fevereiro de 2023

    < Voltar