NOTÍCIAS

Céu Na Terra, Chora Me Liga e Simpatia É Quase Amor arrastam foliões pelas ruas da cidade – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Bloco desfila no carnaval do Rio – Divulgação / Riotur

No sábado de pré-Carnaval (11/2) não faltaram opções para o folião nas ruas do Rio. Desde as primeiras horas, a animação já tomava conta de Santa Teresa, com o tradicional desfile do bloco Céu Na Terra. Com o tema “Estão voltando as flores”, marcha rancho composta por Paulo Soledad em 1960, o cortejo fez alusão à retomada do Carnaval oficial de rua, após dois anos, devido à pandemia.

Ao som de músicas sobre amor, o romantismo esteve presente e ajudou a colorir as ruas do bairro, onde diversos foliões empunharam estandartes de exaltação ao amor e à vida. Erasmo Carlos e Gal Costa, artistas da música brasileira falecidos recentemente, foram homenageados durante o cortejo.

Perto dali, o megabloco Chora Me Liga fez a festa trazendo hits sertanejos. Uma multidão pôde curtir um repertório que teve Marília Mendonça, Maiara e Maraisa e outros grandes nomes da música sertaneja.

Em seu segundo desfile na Avenida Presidente Antônio Carlos, o bloco já se caracteriza como símbolo da região pela capacidade e estrutura. Idealizador do Chora Me Liga, Marcelo Vital comemorou a volta do bloco depois de dois anos longe da folia:

 

– O carnaval carioca é a junção de várias culturas. Nosso bloco junta gente de todas as idades, em paz.

 

O bloco contou com um forte esquema de segurança, que incluiu revista dos foliões na esquina da Rua Primeiro de Março com a Avenida Presidente Vargas.

E com um dos visuais mais bonitos do Rio como pano de fundo, o Pão de Açúcar e Baía de Guanabara, o bloco Só o Cume Interessa exalou alegria pelo bairro da Urca. Formado por cinco clubes de montanhismo do Rio de Janeiro, o bloco atraiu foliões de todas as idades, vibrando com a alegria de reencontrar os fãs do cortejo.

Quem não deixou de fazer a felicidade dos foliões foi o tradicional Simpatia É Quase Amor, desfilando pela orla de Ipanema. Exaltando Aldir Blanc, os ritmistas mais uma vez deram um show à parte na tarde deste sábado. E a folia não para na agremiação, que tem outro encontro marcado com o público no próximo dia 19, domingo de Carnaval.

Organizado pela Riotur, o Carnaval de Rua do Rio tem a estimativa de atrair cinco milhões de pessoas para os desfiles deste ano. Na organização, há oito postos médicos fixos à disposição do público, dois a mais que em 2020, e 220 ambulâncias, tudo isso para desafogar o sistema de saúde da cidade. Há 34 mil estações sanitárias, entre banheiros químicos e mictórios, posicionados por onde passarão os blocos, sendo 10% exclusivos para pessoas com deficiência (PCDs). E, para ajudar na limpeza da cidade, a Comlurb disponibilizou a maior estrutura já utilizada pela companhia durante o carnaval, com 2.550 garis, carros-pipa, equipamentos de higienização de urina, varredeiras de grande, pequeno e médio porte e mil contentores de 240 litros.

Até o fim do mês, a cidade terá mais de 400 desfiles realizados. E, para ajudar a encontrar a folia de rua perfeita para você, a Riotur preparou um aplicativo com todas as informações sobre os blocos do calendário oficial da Prefeitura. Para saber trajetos e horários, é só baixar o “Partiu Bloquimmm”, disponível nas plataformas digitais.

Outras informações no site www.carnaval.rio e nas redes sociais da Riotur.

Compartilhe

Categoria:

  • 12 de fevereiro de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Refugiados venezuelanos celebram conclusão em cursos da Secretaria da Juventude

    12 de fevereiro de 2023

    Ruas da cidade recebem sinalização específica para o carnaval

    12 de fevereiro de 2023

    Prêmio nacional de educação empreendedora está com inscrições abertas até o fim de fevereiro

    12 de fevereiro de 2023

    Guardas municipais prendem homem após flagrante de agressão à mulher em Ipanema

    11 de fevereiro de 2023

    Prefeito do Rio e ministra do Turismo visitam a Cidade do Samba e participam da lavagem da Sapucaí

    11 de fevereiro de 2023

    < Voltar