NOTÍCIAS

Luiza Brunet é a musa do enfrentamento à violência contra a mulher no Carnaval da cidade – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Luiza Brunet será a musa da campanha de combate à violência contra mulheres – Alexandre Macieira/Prefeitura do Rio

A Secretaria da Mulher da Prefeitura do Rio lançou, neste fim de semana, a campanha “Carnaval + seguro para as mulheres”.  Abrindo a lavagem da Marquês de Sapucaí, no sábado (11/2), com  a musa da campanha, Luíza Brunet. O prefeito Eduardo Paes, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e a secretária da Mulher, Joyce Trindade, conduziram o bloco da Secretaria Municipal da Mulher que desfilou com a faixa da campanha, que trouxe um QR Code com informações sobre violência contra a mulher e sobre as melhores formas de pedir ajuda.

De acordo com Luíza Brunet, liberdade é o principal objetivo da mulher brasileira, principalmente durante uma das datas mais importantes do ano para a cidade.

– No Carnaval, queremos nossas mulheres livres de qualquer tipo de assédio – afirma Luíza.

A Secretaria da Mulher também estará na Sapucaí com ponto de atendimento para mulheres em situação de violência durante o Carnaval, na altura do setor 11 do Sambódromo. Já nos desfiles da Intendente Magalhães e dos blocos de rua, a conscientização é a pauta principal. De acordo com a secretária Joyce Trindade, a informação salva vidas.

– É preciso falar sobre o assunto sempre. Recebemos relatos diários de mulheres que não sabiam que estavam em situação de violência, ou que não tinham ideia de como pedir ajuda, e descobriram durante alguma atividade em nossos equipamentos – explica Joyce.

A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher vai atuar também nos dois principais polos de concentração do Carnaval do Rio  em 2023. Na Marquês de Sapucaí, uma campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher com adesivação do QRCode do site “Rio+Seguro para Mulheres” estará nas entradas da avenida e nos adesivos dos banheiros públicos. O material de divulgação também estará na revista Roteiro dos Desfiles, que é distribuída para cerca de 200 mil pessoas.

Na Intendente Magalhães e nos blocos do Centro e Zona Sul, será realizada a campanha de conscientização e orientação sobre violência contra a mulher através da panfletagem do material com QRCode do site Rio + Seguro para mulheres.

Compartilhe

Categoria:

  • 13 de fevereiro de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Blitz do programa Lixo Zero combate o descarte de pequenos detritos nas ruas da cidade

    13 de fevereiro de 2023

    Baile de carnaval ‘Mamãe eu quero mamar’ vai arrecadar potes para armazenamento de leite humano

    12 de fevereiro de 2023

    Suvaco do Cristo, Carrossel de Emoções e outros 30 blocos reúnem milhares de foliões neste domingo de pré-Carnaval

    12 de fevereiro de 2023

    Refugiados venezuelanos celebram conclusão em cursos da Secretaria da Juventude

    12 de fevereiro de 2023

    Ruas da cidade recebem sinalização específica para o carnaval

    12 de fevereiro de 2023

    < Voltar