NOTÍCIAS

Bloco dos fiscais do Lixo Zero está nas ruas de olho em quem desrespeita a Lei de Limpeza Urbana – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Fiscais do Programa Lixo Zero da Comlurb estão nas ruas e praias da cidade – Prefeitura do Rio

Os fiscais do Programa Lixo Zero da Comlurb estão nas ruas e praias da cidade neste Carnaval para orientar e/ou multar banhistas e foliões que forem pegos em flagrantes jogando lixo ou urinando nos logradouros públicos. Na manhã deste sábado (18/2), os fiscais acompanharam o Cordão da Bola Preta. A equipe formada por 123 profissionais vai fiscalizar diversos outros blocos ao longo do dia.

Desde o início do pré-carnaval, em 4/2, as equipes do Lixo Zero aplicaram 355 multas, sendo 194 por descarte de pequenos resíduos, no valor de R$ 273,09, e 161 por pessoas urinando em via pública, R$ 748,21. As orlas da cidade e alguns outros pontos de maior movimentação também estão sendo fiscalizados por meio de blitzes, iniciadas em 7/2. Nesta forma de abordagem, o Lixo Zero já aplicou 632 multas. As blitzes passaram, entre outros lugares, no Largo da Carioca, no Centro, em Copacabana, no Méier, na Barra da Tijuca, em Ipanema, na Tijuca, em Botafogo e em Madureira.

As blitzes têm o objetivo de orientar, notificar, fiscalizar e multar qualquer infração à Lei de Limpeza Urbana. Em algumas ações, a Comlurb conta com o apoio da Guarda Municipal. A ideia é também tornar conhecida a figura do fiscal, fazendo com que a simples presença iniba o descarte irregular de resíduos.

Compartilhe

Categoria:

  • 18 de fevereiro de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Secretaria da Mulher faz atendimentos no setor 13 da Sapucaí

    18 de fevereiro de 2023

    Comlurb remove 61,4 toneladas de resíduos após primeira noite de desfiles no Sambódromo

    18 de fevereiro de 2023

    Comlurb vai multar evento sem autorização que deixou rastro de sujeira na Praça Mauá

    18 de fevereiro de 2023

    Confira o balanço das ações dos órgãos municipais no primeiro dia de desfiles na Sapucaí

    18 de fevereiro de 2023

    Carnaval 2023: CET-Rio implanta mão dupla em rua no entorno da Avenida Ernani Cardoso

    18 de fevereiro de 2023

    < Voltar