NOTÍCIAS

Comlurb vai multar evento sem autorização que deixou rastro de sujeira na Praça Mauá – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A Comlurb vai multar os responsáveis pelo Minha Luz é de Led, que aconteceu na noite de quinta-feira (16/2), na Praça Mauá, Centro da cidade. Os responsáveis solicitaram e não conseguiram autorização da Prefeitura, mas mesmo assim realizaram o evento, deixando um rastro de lixo e destruição, com a invasão da área cercada do Museu do Amanhã. A Comlurb iniciou a limpeza ainda durante a madrugada e entregou a área limpa na manhã deste sábado (18/2).

A Minha Luz é de Led Produções Artísticas, com endereço registrado em Ipanema, será autuada pelo Programa Lixo Zero, da Comlurb, conforme artigo 57 da Lei de Limpeza Urbana, por não ter apresentado prévia apresentação de plano de remoção dos resíduos gerados, ampliado o valor devido ao grande impacto paisagístico, forma de disposição dos resíduos, tamanho da área afetada e volume gerado, expondo a riscos de insalubridade e danos físicos a população e profissionais de limpeza da Comlurb, conforme disposto no art. 78 §2º; art 106, e por não realizar a remoção dos resíduos gerados no evento, depositados irregularmente no logradouro, conforme auto de constatação. As autuações somam multas no valor de R$ 21.487,54. A companhia ainda avalia se fará a cobrança dos custos com a limpeza.

Compartilhe

Categoria:

  • 18 de fevereiro de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Bloco dos fiscais do Lixo Zero está nas ruas de olho em quem desrespeita a Lei de Limpeza Urbana

    18 de fevereiro de 2023

    Secretaria da Mulher faz atendimentos no setor 13 da Sapucaí

    18 de fevereiro de 2023

    Comlurb remove 61,4 toneladas de resíduos após primeira noite de desfiles no Sambódromo

    18 de fevereiro de 2023

    Confira o balanço das ações dos órgãos municipais no primeiro dia de desfiles na Sapucaí

    18 de fevereiro de 2023

    Carnaval 2023: CET-Rio implanta mão dupla em rua no entorno da Avenida Ernani Cardoso

    18 de fevereiro de 2023

    < Voltar