NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Trabalho de requalificação do Parque de Exposições alcança etapa de confecções das lajes

As obras de requalificação do Parque de Exposições  Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá, chegaram, nesta semana, à etapa de confecção das lajes. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP). 

A iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro foi colocada em prática por meio de um acordo firmado entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo Federal, representado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e a Caixa Econômica Federal (CEF). A obra receberá investimentos de mais de R$ 21 milhões. 

Até agora, já foram concluídas as etapas iniciais de implantação da rede de drenagem de águas pluviais e levantamento dos pilares, executadas pelo Consórcio RC-JW, vencedor do processo licitatório. 

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras, José Roberto Stopa, afirmou que acompanha atentamente a execução dos trabalhos e ressaltou a importância da nova estrutura para o fomento da economia local.

“Será um ambiente voltado para os grandes eventos, com as características peculiares do agronegócio, setor predominante em nosso Estado.

Temos um longo caminho pela frente e nos orgulha muito  trabalhar para entrega de mais uma obra, que se transformará no maior centro de eventos do Centro-Oeste”, afirmou.

O novo polo comercial será composto por shopping rural, áreas para demonstração de plantio e implementação de agrícolas, pista para provas de laço e tambor, espaços para promoções de leilões e estacionamento. A expectativa para o término dos serviços é de 720 dias.