NOTÍCIAS

Agentes do programa BRT Seguro recuperam 100 metros de fios furtados na estação Campinho – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

O material apreendido foi encaminhado para a 29ª DP, em Madureira – Divulgação

Agentes do programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública (Seop), foram acionados, na madrugada desta quinta-feira (2/3), pelo Centro de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio, após flagrante de furto de fios na estação Campinho. Imediatamente, uma equipe foi deslocada e, ao chegar ao local, avistaram dois homens tentando fugir. Nos arredores da estação, os agentes conseguiram capturar um dos indivíduos, que estava de posse de cerca de 100 metros de fios, além de ferramentas usadas para a retirada do material. A ocorrência foi encaminhada para a 29ª DP, em Madureira, na Zona Norte da cidade.

– Esse é um trabalho diário que as equipes do BRT Seguro, o patrulhamento constante nas estações. Já são quase duas mil prisões desde o início do programa por crime de furto, de roubo, de importunação sexual. E nós vamos continuar trabalhando diariamente, de forma ininterrupta, de dia e de madrugada, para garantir a segurança dos passageiros do BRT e, principalmente, assegurar que o patrimônio público seja preservado. O prefeito Eduardo Paes entregou 110 novos ônibus do corredor Transcarioca e novas estações foram inauguradas. É claro que a população também precisa cuidar, mas o BRT Seguro vai estar sempre trabalhando para manter o patrimônio público preservado e segurança para o cidadão que usa o BRT – afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Desde o início do BRT Seguro, em junho de 2021, foram realizadas 1.784 prisões por roubo, furto, depredação, importunação sexual, desacato e tráfico de drogas. Também foram registradas 6.353 multas por evasão de passagens.

Compartilhe

Categoria:

  • 2 de março de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Subprefeitura de Jacarepaguá e Secretaria de Ambiente e Clima realizam ação de demolição de construção irregular na Muzema

    2 de março de 2023

    Novos Líderes Cariocas tomam posse no aniversário do Rio

    1 de março de 2023

    Banda da GM-Rio participa de eventos em comemoração ao aniversário de 458 anos do Rio

    1 de março de 2023

    Procon Carioca faz mutirão online de renegociação de dívidas

    1 de março de 2023

    No aniversário do Rio, Prefeitura inicia recuperação do sistema de iluminação histórica do Centro

    1 de março de 2023

    < Voltar