NOTÍCIAS

Procon Carioca faz mutirão online de renegociação de dívidas – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Procon Carioca – Prefeitura do Rio

O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Carioca), vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, realizará até o dia 31 deste mês um mutirão online de renegociação de dívidas, com a participação de bancos e diversas instituições financeiras. A ação, uma iniciativa conjunta da Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil), da Secretaria Nacional do Consumidor e da Febraban, acontecerá exclusivamente pela internet, por meio da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR, que no Rio tem a gestão do Procon Carioca.

Para participar do mutirão online, basta o cidadão fazer o seu registro na plataforma. Após receber login e senha, o consumidor pode relatar seu problema e, neste momento, informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos.

No momento do preenchimento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes.

De acordo com Igor Costa, Diretor Executivo do Procon Carioca, a iniciativa é uma excelente oportunidade para o consumidor:

 

– O mutirão online tem o objetivo de facilitar a renegociação de dívidas para que o cidadão coloque em dia sua vida financeira.

 

Os fornecedores participantes têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. Terminado o prazo para essa resposta, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado pelas instituições.

Compartilhe

Categoria:

  • 1 de março de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Novos Líderes Cariocas tomam posse no aniversário do Rio

    1 de março de 2023

    Banda da GM-Rio participa de eventos em comemoração ao aniversário de 458 anos do Rio

    1 de março de 2023

    No aniversário do Rio, Prefeitura inicia recuperação do sistema de iluminação histórica do Centro

    1 de março de 2023

    Prefeitura interdita ferro-velho clandestino no Rio Comprido

    1 de março de 2023

    CGM divulga o Relatório de Gestão Fiscal Consolidado referente ao 3º quadrimestre de 2022

    1 de março de 2023

    < Voltar