NOTÍCIAS

CET-Rio revitaliza a sinalização do corredor Transcarioca – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Nova sinalização do corredor Transcarioca – Divulgação

A população recebeu nesta quarta-feira (01/03) 110 novos ônibus do Sistema BRT, que vão circular no corredor Transcarioca – Presidente Juscelino Kubitschek, e a CET-Rio revitalizou a sinalização da via, incluindo as sinalizações vertical (troca de placas, limpeza e reparo) e horizontal da calha do corredor de ônibus e dos três Terminais: Paulo Portela – Madureira, Aroldo Melodia – Fundão e Alvorada – Barra da Tijuca.

Equipes da CET-Rio pintaram as travessias de pedestres, a linha de bordo e o alto-relevo nas estações do BRT. Também pintaram símbolos – como “Dê a preferência” e “Proibido giro à esquerda” – e setas. Fizeram ainda revitalização e instalação de dispositivos como segregadores e tachões e de malhas de cruzamento na via.

Para restabelecer o estado original da sinalização semafórica, blocos semafóricos que apresentavam problemas como colunas ou braços danificados e LEDs (emissores de luz) defeituosos foram trocados. Colunas antigas foram substituídas por colunas cônicas. Algumas estavam danificadas e outras foram trocadas para facilitar o posicionamento de placas indicativas de sinalização aérea.

Além disso, controladores semafóricos foram revisados para melhorar a comunicação, inclusive com o Centro de Operações Rio (COR), para facilitar a ação de operadores da CET-Rio.

Compartilhe

Categoria:

  • 2 de março de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Avenida Brasil terá intervenções no trânsito na altura de Guadalupe e Deodoro

    2 de março de 2023

    Município registra mais um caso de vandalismo nos novos carros do BRT

    2 de março de 2023

    Rio é referência na formação de médicos de família e comunidade

    2 de março de 2023

    Posto de vacinação na Cidade das Artes é reativado para aplicação de doses contra a covid-19

    2 de março de 2023

    Rua do Méier será interditada para obra emergencial da Rio-Águas

    2 de março de 2023

    < Voltar