NOTÍCIAS

Município registra mais um caso de vandalismo nos novos carros do BRT – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A Mobi Rio informa que o retrovisor de um articulado do BRT foi quebrado por um passageiro que acabara de desembarcar do veículo. Segundo relato do motorista do ônibus, o homem estava dentro do coletivo e, primeiro, tentou impedir o fechamento da porta com os pés. O acusado foi repreendido pelo profissional, que chegou a alertar que não sairia da estação caso o problema não fosse resolvido.

A confusão teve início no terminal Jardim oceânico, e o passageiro foi discutindo com o motorista até o Alvorada. Ao desembarcar, o homem foi até a janela do motorista e quebrou o retrovisor com um soco. Esse é o segundo caso em dois dias de pessoas que tentam forçar a porta dos novos ônibus, dotados de um mecanismo que impede a circulação com portas abertas.

A Mobi Rio informa que alguns passageiros ainda forçam as portas e até desconectam os mecanismos para viajar pendurados. Esses atos de vandalismos e imprudência colocam em risco não só a vida de quem a mantém aberta como a dos demais usuários. Muitas vezes, os motoristas são ameaçados quando param o articulado após constatarem essas ações, que ocorrem independentemente da quantidade de passageiros no veículo.

Compartilhe

Categoria:

  • 2 de março de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Avenida Brasil terá intervenções no trânsito na altura de Guadalupe e Deodoro

    2 de março de 2023

    CET-Rio revitaliza a sinalização do corredor Transcarioca

    2 de março de 2023

    Rio é referência na formação de médicos de família e comunidade

    2 de março de 2023

    Posto de vacinação na Cidade das Artes é reativado para aplicação de doses contra a covid-19

    2 de março de 2023

    Rua do Méier será interditada para obra emergencial da Rio-Águas

    2 de março de 2023

    < Voltar