NOTÍCIAS

Prefeitura faz homenagem às vítimas de feminicídio no Cristo Redentor – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

O ato no Cristo Redentor reuniu diversos segmentos religiosos – Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher, fez, nesta sexta-feira (3/3), o ato inter-religioso “Mulheres de fé em oração pela memória das vítimas do feminicídio”, no  Cristo Redentor. Em celebração ao Dia Mundial da Oração, diversos segmentos religiosos se reuniram para homenagear as vítimas de feminicídio.

O evento também contou familiares de vítimas de feminicídio dos últimos dois anos, que viram os nomes de suas mulheres no telão,  e de representantes da rede de enfrentamento à violência contra a mulher, que inclui representantes do estado e do Poder Judiciário. A ação recebeu a presença de 150 pessoas.

Para a atividade, líderes de diferentes religiões prestaram suas homenagens através da orações de acordo com a fé de cada um deles. Pastoras, padres, irmãs, mulheres indígenas, representantes de religiões de matriz africana e budistas compareceram ao ato.

De acordo com a secretária da Mulher, Joyce Trindade, começar o mês da mulher com um ato em congregação com diversas religiões ajuda na conscientização contra o feminicídio.

– Este não é um evento que eu gostaria de fazer, mas é necessário para honrar a memória de todas essas mulheres que tiveram seus sonhos interrompidos, apenas por serem mulheres. Eu vou continuar trabalhando para acabar com essa epidemia de feminicídio que estamos vendo acontecer no nosso Rio de Janeiro – explica.

O ato foi o primeiro de uma série de ações pelo Mês da Mulher, em março de 2023, que terá no próximo dia 8 a ação de cadastro de mulheres para as oito mil vagas em cursos de capacitação e empregos. O cadastro para as vagas vai acontecer a partir das 7h, no Campo de Santana e no Calçadão de Campo Grande.

Compartilhe

Categoria:

  • 4 de março de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Eduardo Paes recebe governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita ao Centro de Operações Rio

    4 de março de 2023

    Ruas do Centro serão interditadas domingo para prova de ciclismo

    3 de março de 2023

    CET-Rio monta operação de trânsito para Corrida Rio Antigo, etapa Lapa

    3 de março de 2023

    Túnel Rebouças e Elevado Engenheiro Freyssinet terão interdição parcial para manutenção de rotina

    3 de março de 2023

    Prefeitura divulga balanço dos primeiros dias de operação da nova frota de ônibus no corredor Transcarioca

    3 de março de 2023

    < Voltar