NOTÍCIAS

Cidade do Rio avança na aplicação da vacina bivalente contra a covid-19 em grupos prioritários – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Começa mais uma etapa da aplicação da vacina bivalente no Rio – Arquivo/Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio avança, a partir desta segunda-feira (6/3),  para a segunda etapa de aplicação da vacina Pfizer bivalente contra a covid-19 em grupos prioritários, para pessoas com 68 anos ou mais. A campanha segue de forma escalonada até os 60 anos, na sexta-feira (10/3). A vacinação continua para pessoas com 12 anos imunocomprometidas.

A vacina está sendo aplicada em todas as 237 unidades de Atenção Primária do município (clínicas da família e centros municipais de saúde), além do Super Centro Carioca de Vacinação e postos extras pela cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Quatro postos de vacinação serão reativados esta semana

A bivalente foi criada para oferecer uma proteção extra contra a ômicron e suas subvariantes. Importante destacar que a vacina é recomendada como dose de reforço para essas pessoas dos grupos prioritários, devidamente imunizadas com pelo menos duas doses de vacina monovalente (esquema primário completo) e que tenham tomado a última dose há pelo menos quatro meses.

Para o grupo de idosos, basta apresentar documento de identificação e o comprovante de vacinação (se disponível). Já os imunocomprometidos (transplantados; pessoas com HIV; pacientes com doença renal crônica em hemodiálise; pacientes oncológicos; entre outros) deverão apresentar o comprovante da sua condição, que pode ser o cadastro da sua unidade de referência ou documento assinado e carimbado, como laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde, além de CPF ou CNS do usuário.

 

 

 

 

Secretaria Municipal de Saúde reinaugura nesta semana quatro postos de vacinação

Compartilhe

Categoria:

  • 5 de março de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Guardas municipais resgatam cadela em situação de risco em viaduto no Santo Cristo

    5 de março de 2023

    Prefeitura entrega conjunto habitacional reformado e reinaugura praça na Zona Norte

    5 de março de 2023

    Prefeitura do Rio lança o programa Acãodemia Carioca no Parcão Madureira

    5 de março de 2023

    Secretaria Municipal de Saúde reinaugura nesta semana quatro postos de vacinação

    5 de março de 2023

    Prefeitura faz homenagem às vítimas de feminicídio no Cristo Redentor

    4 de março de 2023

    < Voltar