NOTÍCIAS

Prefeitura homenageia mulheres idosas com passeios pelo Rio – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Trinta idosas visitaram o AquaRio nesta segunda-feira – Divulgação

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será celebrado na quarta-feira (8/3) a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEMESQV), realizará um conjunto de atividades com as mulheres 60+. Vale ressaltar que o público feminino lidera os projetos da pasta. Nas Casas de Convivência, 2.939 idosas frequentam os espaços. Nos projetos de transferência da renda são 513 mulheres atendidas, e no projeto Vida Ativa são cerca de 18 mil alunas com 40 anos ou mais praticando exercício.

Nesta segunda-feira (6/3), a SEMESQV levou 30 idosas ao AquaRio, o maior da América Latina. Para dona Jupira de Andrade, aniversariante do dia, a visitação foi um presente.

– Adorei o passeio, meu presente de aniversário. Estou completando 62 anos e muito feliz com vocês aqui. Gostei de tudo que vi. A natureza é a coisa mais linda que existe.

Na terça-feira (7/3), mais 30 mulheres com 60 anos ou mais visitarão o Bioparque, localizado na Quinta da Boa Vista. Na quarta-feira (8/3), um grupo de idosas visitará a exposição “Mulheres que Mudaram 200 Anos”, na Caixa Cultural. A exposição retrata as mulheres que tiveram participação relevante durante o processo de independência do Brasil e nos anos de sustentação do movimento.

– É fato que o número de mulheres em nossos projetos é muito maior do que o de homens. Elas se preocupam mais com a saúde, elas buscam o bem-estar. E nada mais justo que homenageá-las garantindo o direito à cidade. Vamos presenteá-las com vários passeios – disse o secretário Junior da Lucinha.

A semana se encerra na sexta-feira (10/3), no Corredor Cultural do Ministério Público do Rio, com visita à exposição “Incomensurável Paixão”, que firma o compromisso com a defesa da valorização, liberdade e integralidade das mulheres. As idosas que fazem parte do projeto Agente Experiente terão a mediação da curadora e artista plástica Isabela Francisco.

Compartilhe

Categoria:

  • 6 de março de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Seop multa oito bares durante a operação Perturbação do sossego, neste fim de semana

    6 de março de 2023

    Bangu faz 350 anos com zumba, jazz, charme, artesanato e café da manhã especial pelo Dia Internacional da Mulher

    6 de março de 2023

    Com atuação em área do Méier, Conjunto de Estratégias de Prevenção apresenta redução de 33% das ocorrências de roubos e furtos

    6 de março de 2023

    Estágio forense: Procuradoria do Município do Rio prorroga prazo para inscrição

    6 de março de 2023

    Secretaria de Trabalho e Renda divulga 540 vagas de emprego no município

    6 de março de 2023

    < Voltar