NOTÍCIAS

Covid-19: Rio aplica dose bivalente em gestantes, e Planetário é novo ponto de vacinação na cidade – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Vacinação contra a Covid-19 – Divulgação / Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio inicia nesta segunda-feira (13/03) a vacinação de reforço de gestantes e puérperas contra a covid-19 com a Pfizer bivalente. Também será reaberto neste dia o ponto de vacinação do Planetário do Rio, na Gávea, que foi referência importante durante toda a campanha de imunização contra a doença.

A vacinação com a bivalente segue disponível para idosos a partir de 60 anos e para pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais. É preciso que tenham tomado pelo menos as duas doses do esquema inicial e que a dose anterior tenha sido aplicada há pelo menos quatro meses. Para se vacinar é preciso apresentar documento de identidade, número do CPF e, se tiver, caderneta de vacinação.

Gestantes e puérperas devem levar cartão de pré-natal ou declaração do nascido vivo ou certidão de nascimento do recém-nascido para comprovação da condição.

Os imunocomprometidos devem portar ainda o comprovante da sua condição, que pode ser o cadastro da sua unidade de referência ou documento assinado e carimbado, como laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde.

O Planetário do Rio fica na Rua Vice-Governador Rúbens Berardo 100, Gávea.

 

 

Compartilhe

Categoria:

  • 12 de março de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Escovão Felino: gatos da Fazenda Modelo participam de ação que promove o bem-estar

    12 de março de 2023

    Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell (Lagoa-Barra) será interditada parcialmente para obras

    12 de março de 2023

    Covid-19: vacina bivalente será aplicada em grávidas, puérperas e trabalhadores de saúde

    11 de março de 2023

    Entorno do Maracanã terá interdições para jogo entre Flamengo e Vasco

    11 de março de 2023

    Semana da Mulher: benefícios e locais de atendimento ajudam as mulheres no enfrentamento da violência

    11 de março de 2023

    < Voltar