NOTÍCIAS

Dia Nacional dos Animais é comemorado com mais de 36,4 mil atendimentos clínicos gratuitos na cidade – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Gatil da Fazenda Modelo – Rafael Catarcione / Prefeitura do Rio

No Dia Nacional dos Animais, comemorado nesta terça-feira (14/03), a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), festeja a marca de mais de 36,4 mil atendimentos clínicos gratuitos na cidade. Um recorde do Programa Bicho Rio, levando em consideração os últimos 12 meses: do início de março de 2022 ao fim de fevereiro deste ano. Este resultado significa o maior em uma série histórica de mais de 10 anos de SEPDA/SUBEM/SMPDA.

Até o fim de 2023, a secretaria planeja ultrapassar os 41 mil atendimentos clínicos gratuitos e, assim, reorganizar e reconstituir a capacidade cooperativa da SMPDA.

Já o programa Adote Um Amigo comemora o novo lar de 118 animais entre janeiro e a segunda semana de março deste ano. Todos eles, resgatados de maus-tratos e abandono, agora estão em casa com suas famílias. Os bichinhos são entregues castrados, vacinados, vermifugados e microchipados.

 

Conheça o Programa Bicho Rio

O Programa Bicho Rio, de controle populacional de animais domésticos, existe desde 2008 e tem por objetivo ofertar à população da Cidade do Rio de Janeiro um serviço de atendimento clínico a cães e gatos, bem como a esterilização desses pets. O Programa, gratuito, ocorre em dez unidades, nos seguintes bairros: Flamengo, Bonsucesso, Engenho de Dentro, Ilha do Governador, Vicente de Carvalho, Bangu, Praça Seca, Campo Grande, Guaratiba e Paciência. Esse ano a meta da Prefeitura é ultrapassar as 40 mil cirurgias de castração.

Para outras informações, acesse as redes sociais da SMPDA: @smpda.rio

Compartilhe

Categoria:

  • 14 de março de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Guardas da Ronda Maria da Penha detêm homem por descumprimento de medida protetiva

    14 de março de 2023

    Prefeitura faz ações de ordenamento no Recreio dos Bandeirantes

    14 de março de 2023

    Guardas municipais prendem homem flagrado fazendo gato de luz no Leme

    14 de março de 2023

    Seop reboca 15 carros que circulavam na faixa exclusiva do BRT

    14 de março de 2023

    Ações são reforçadas para combater o Aedes aegypti e evitar casos de dengue, zika e chikungunya

    14 de março de 2023

    < Voltar