NOTÍCIAS

Seop reboca 15 carros que circulavam na faixa exclusiva do BRT – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Os motoristas foram multados por transitarem na faixa exclusiva do BRT – Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública realizou, nesta terça-feira (14/3), mais uma operação para coibir que veículos transitem na calha do BRT. A blitz foi montada na saída do túnel da Grota Funda, sentido Zona Sul, e foram realizadas 15 remoções e 28 autuações. Durante a fiscalização, um carro foi flagrado com as duas placas adulteradas. A ocorrência foi encaminhada para a 16ª DP, na Barra da Tijuca.

– Nós não iremos admitir que sejam cometidas essas ilegalidades, como veículos particulares, não autorizados, trafegando pela calha do BRT. Essa é uma prática ilegal, que coloca em risco a vida dos outros motoristas e a operação do transporte do BRT. É uma ilegalidade que não iremos tolerar. Por isso, seguiremos realizando essas operações para aplicar as sanções cabíveis e para ordenar o trânsito na cidade – reforça o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale

Os veículos removidos foram encaminhados para o pátio de Guaratiba (Estrada da Ilha, 1.758 – Guaratiba). O valor da multa por transitar na faixa exclusiva do BRT é de R$ 293,47.

Na última semana, outras ações similares foram realizadas na Zona Oeste, quando foram apreendidos 49 carros, além da aplicação de 117 multas.

 

Compartilhe

Categoria:

  • 14 de março de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Guardas municipais prendem homem flagrado fazendo gato de luz no Leme

    14 de março de 2023

    Ações são reforçadas para combater o Aedes aegypti e evitar casos de dengue, zika e chikungunya

    14 de março de 2023

    Covid-19: Rio avança na aplicação da dose bivalente e vacina profissionais de saúde com 50 anos ou mais

    13 de março de 2023

    Cidade do Rio realiza a 14ª Conferência Municipal de Saúde

    13 de março de 2023

    Túnel Santa Bárbara não será fechado nesta segunda-feira, sentido Laranjeiras, para manutenção de rotina

    13 de março de 2023

    < Voltar