NOTÍCIAS

Agentes do programa BRT Seguro prendem três homens por furto nas estações do BRT – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A Secretaria de Ordem Pública, por meio do programa BRT Seguro, realizou, nesta terça-feira (14/3), a prisão de três homens por furto nas estações do BRT. No fim da manhã, dois homens foram presos por agentes do programa BRT Seguro por furto de parte de uma catraca na estação Riocentro. As equipes foram acionadas pelo Centro de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio, após o flagrante da retirada de um dos braços da catraca de entrada e saída da estação. Imediatamente, os agentes foram em busca dos dois indivíduos, que já haviam saído da estação, mas que logo foram encontrados no Terminal Centro Olímpico de posse do material furtado. A ocorrência foi encaminhada para a 16ª DP, na Barra da Tijuca.

Já no fim da noite, um outro homem foi preso por furtar fios na Estação Ilha de Guaratiba. Uma equipe do BRT Seguro foi comunicada pela Central da Mobi-Rio que o indivíduo havia acabado de retirar fios da estação e embarcado em um ônibus da linha Santa Cruz x Alvorada. Os agentes do BRT Seguro monitoraram o deslocamento do homem dentro da composição e o capturaram no Terminal Alvorada, de posse de cerca de 100 metros de fios. A ocorrência também foi encaminhada para a 16ª DP.

– A Seop, através do BRT Seguro, vai continuar trabalhando dia e noite para garantir a segurança da população que usa o BRT e para impedir atos de vandalismo ao patrimônio público – afirma o Secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.

Desde o início do BRT Seguro, em junho de 2021, foram realizadas 1.840 prisões por roubo, furto, depredação, importunação sexual, desacato e tráfico de drogas. Também foram registradas 6.493 multas por evasão de passagens.

 

Compartilhe

Categoria:

  • 15 de março de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    CET-Rio monta esquema especial de trânsito para obra emergencial na Avenida Pastor Martin Luther King Jr

    15 de março de 2023

    Prefeitura remove banca abandonada no Centro da cidade

    15 de março de 2023

    Espaço da Juventude do Estácio terá oficinas e serviços para a comunidade no sábado

    15 de março de 2023

    Secretaria de Trabalho e Renda realiza Emprega Rio em praça de Vila Isabel

    15 de março de 2023

    Prefeitura do Rio e Universidade de Columbia lançam centro de pesquisas e conexões sobre mudanças climáticas, sediado no Brasil

    14 de março de 2023

    < Voltar