NOTÍCIAS

Vila Olímpica de Vila Isabel oferece novas atividades: breaking e dança carimbó – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A Vila Olímpica de Vila Isabel agora terá aulas de breaking e de dança carimbó – Prefeitura do Rio

A Vila Olímpica Artur da Távola, em Vila Isabel, está com a grade de atividades repleta de novidades. O equipamento agora conta com aulas de breaking e dança carimbó. Além disso, foram abertas novas turmas de jump e hiit. A faixa etária dessas atividades é para quem tem a partir de 18 anos.

O breaking, também conhecido como break dance, fez sucesso na estreia nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 e estará nas Olimpíadas de Paris 2024. Na modalidade, os atletas são conhecidos como B-Boys e B-Girls. Na Vila Olímpica, as aulas são ministradas pelo professor Gabriel Monteiro do Espirito Santo às terças e quintas, em dois horários: 15h e 16h. Cada turma tem capacidade para 25 alunos.

– O breaking vem crescendo cada vez mais no país e é muito bacana termos essa modalidade incluída em uma Vila Olímpica, além de podermos ajudar a difundir ainda mais o esporte entre os cariocas – afirma o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Além do breaking, há outras novidades no equipamento esportivo. O coordenador técnico da Vila Olímpica Artur da Távola, Pablo Venicio, contou sobre as novas modalidades, possibilitadas através de parcerias.

– São muitas novidades. Recebemos em nossa Vila Olímpica parcerias importantes para vida dos nossos alunos, que auxiliam na qualidade de vida, convívio social, aumentando a motivação, além de gerar integração entre o professor e os alunos. Iniciamos recentemente as aulas de breaking, que vem tomando força e ganhando novos espaços, e de dança carimbó, que tem um papel importantíssimo na formação do caráter, do respeito, do coletivo. Além disso, temos o jump, que trabalha todo o corpo sem perder a diversão, e o hiit, que é uma atividade muito solicitada – conta Pablo.

As aulas de carimbó, que é uma dança de roda típica do Pará, são realizadas às quintas-feiras, às 17h, com a professora Ana Paula Felipe da Silva. E as turmas novas de jump e hit são às terças e quintas, 7h e 8h, respectivamente.

As inscrições são realizadas na secretaria da Vila Olímpica, de terça a sexta, das 8h às 17h. Elas seguem até que sejam preenchidas todas as vagas ofertadas em cada modalidade. Os documentos necessários para os maiores de 18 anos são: cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico. Todos acima de 12 anos devem apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19. A Vila Olímpica Artur da Távola fica na Rua Visconde de Santa Isabel, s/n.

Compartilhe

Categoria:

  • 17 de março de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Túnel Rebouças será interditado durante as madrugadas, no sentido Centro, para obra de revitalização

    17 de março de 2023

    Procon Carioca inaugura posto avançado de atendimento em parceria com a Universidade Candido Mendes

    17 de março de 2023

    Guardas municipais apreendem adolescente flagrado com faca na Praça Seca

    17 de março de 2023

    CET-Rio monta operação de trânsito para prova de ciclismo no Jardim Botânico

    17 de março de 2023

    Entorno do Maracanã terá interdições para jogo entre Fluminense e Volta Redonda

    16 de março de 2023

    < Voltar