NOTÍCIAS

Prefeitura lança na Ilha do Governador o terceiro núcleo do programa Acãodemia Carioca – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A Ilha do Governador ganhou o terceiro núcleo do programa Acãodemia Carioca na cidade – Rafael Catarcione/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), lançou, neste sábado (18/3), o terceiro núcleo do programa Acãodemia Carioca, desta vez no Parcão da Ilha do Governador. O primeiro foi inaugurado em fevereiro, no Parcão da Lagoa e já é um sucesso, contando com diversos tutores e pets inscritos. O segundo núcleo foi inaugurado no Parcão Madureira. Neste domingo (19/3), o quarto núcleo será inaugurado em Bangu, na Praça Guilherme da Silveira, na Zona Oeste.

– Nossos amigos de quatro patas têm uma importância muito grande, estão espalhados por toda a cidade, então é bom colocar eles para malhar. Já temos o programa na Lagoa, em Madureira, agora na Ilha e amanhã vamos inaugurar mais uma. Vamos trabalhar firme para espalhar pela cidade as acãodemias – afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Cada núcleo conta com adestradores para aulas de agility (tipo de atividade física para animais) e veterinários disponíveis duas vezes por semana. A proposta da Acãodemia Carioca é colocar os pets para gastar energia, trabalhar agilidade e fazer atividades lúdicas em pequenos circuitos com cones, túneis e outros obstáculos. Ao fazer exercícios, o animal ganha qualidade de vida e melhora as capacidades cognitiva e sensorial.

A proposta da Acãodemia Carioca é colocar os pets para gastar energia – Rafael Catarcione/Prefeitura do Rio

 

– O programa Acãodemia Carioca foi recebido com grande entusiasmo pelos protetores independentes, tutores e adestradores que exercem suas atividades em vários pontos da cidade. A população também está recebendo bem o projeto, pois junto com ele vem um pacote de intervenções. Além disso, trazemos o conceito de que algumas raças de cães têm de se exercitar, isso é fundamental para o bem-estar e a saúde dos animais – disse o secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Vinicius Cordeiro.

As inscrições são presenciais e o tutor deve apresentar a carteira de vacinação do animal em dia. Para saber sobre datas e horários das atividades, acompanhe as redes sociais da SMPDA (@smpda.rio).

– Esse parcão foi criado na gestão passada do prefeito Eduardo Paes, uma área maravilhosa para os pets. E agora poder trazer esse programa é muito bom. Temos uma demanda grande aqui na Ilha. Para nós é de suma importância ter o parcão revitalizado e com o programa Acãodemia Carioca – declarou o subprefeito das Ilhas, Rodrigo Toledo.

Compartilhe

Categoria:

  • 18 de março de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Comlurb vai garantir a limpeza no entorno do Maracanã durante as semifinais do Campeonato Carioca

    17 de março de 2023

    Campanha de adesão à coleta seletiva da Comlurb chega neste sábado à Barra da Tijuca 

    17 de março de 2023

    Evento Mulheres in Cena debate oportunidades de aprendizagem e mercado de trabalho

    17 de março de 2023

    Instituto Pereira Passos vai auxiliar IBGE na conclusão do Censo 2022 nas favelas da cidade

    17 de março de 2023

    Elevado Presidente Itamar Franco será interditado para manutenção e limpeza

    17 de março de 2023

    < Voltar