NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | SMS reorganiza oferta para evitar desperdício e vacina Tríplice Viral será ofertada em dois dias da semana

A vacina Tríplice Viral será ofertada duas vezes na semana, às terças-feiras e quintas-feiras, na maioria das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cuiabá, e das 10h às 18h em duas UBS que trabalham com horário estendido.  A medida – que já esta vigor nesta quarta-feira (15) – foi adotada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com objetivo de otimizar e melhor aproveitar as doses para que não se registre desperdício e conseqüente desabastecimento do imunizante no município.

A Tríplice Viral protege contra os vírus do sarampo, caxumba e rubéola e está recomendado no calendário vacinal aos 12 meses, sendo utilizada também aos 15 meses (tetra viral –tríplice viral + varicela) e para outras faixas etárias a depender da situação vacinal do usuário.

Sendo assim, a vacina estará disponível, das 8h às 11h e das 13h às 16h, ou  enquanto tiver doses no período nas seguintes unidades:

UBS CPA III

 UBS Jardim Vitória I

UBS Novo Paraiso I

UBS Pedra 90 III, IV , V e VI

UBS Jockey Club I e II

UBS Jardim Fortaleza/UBS Santa Laura

UBS JD Imperial I e II

CS Dom Aquino

UBS Praeiro

UBS Canjica

UBS Novo Terceiro

UBS Despraiado I e II

UBS Santa Isabel I, II e III

UBS Ribeirão do Lipa

E nas unidades que atendem com horário estendido, a aplicação ocorrerá das 10s às 18h, sendo:

UBS Parque Ohara 

UBS Ilza Terezinha Picolli I, II e III

ZONA RURAL – Estará disponível conforme a necessidade dos usuários da região