NOTÍCIAS

Prefeitura do Rio homenageia grandes empresárias com o Prêmio Nise da Silveira 2023 – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Entrega do Prêmio Nise da Silveira – Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher, homenageou no sábado (18/03), durante a entrega da 8° edição do Prêmio Nise da Silveira, nove empresárias de sucesso que mudaram o cenário econômico da cidade. Com a temática “Mulheres que abrem espaço para o amanhã na liderança de suas empresas”, o evento teve a presença de mais de 100 pessoas, no Pão de Açúcar.

A premiação foi dividida em categorias, e as homenageadas desta edição foram: Carol Sampaio (Entretenimento); Déborah Colker (Cultura); Luana Génot (Formação); Lindalia Junqueira (Tecnologia); Helena Bertho (Inovação e Transformação); Camila Farani (Geração de Oportunidades); Sarah Fonseca (Comunicação); Marina Peixoto (Responsabilidade Social) e Katleen da Cruz (Saúde e Bem-estar).

Além das categorias, a Secretaria da Mulher entregou o Prêmio Especial a Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. O Grupo Mulheres do Brasil recebeu o prêmio durante o evento.

A secretária Joyce Trindade também foi homenageada pela presidente do Conselho de Mulheres da Firjan, Carla Pinheiro, e pelo Vice-Presidente da Firjan, Dr. Luiz Césio Caetano, pelo trabalho realizado à frente da pasta.

 

– O Prêmio Nise reconhece trajetórias que transformam a vida de outras mulheres. Durante muitos anos nós fomos colocadas de lado, mas a gente sabe o quanto tem sido transformador os espaços que nós mulheres temos conquistado nos últimos anos. Segundo dados da ONU, daqui a 136 anos o mundo vai começar a ter igualdade de gênero, e eu tenho falado em todos os lugares que eu quero estar viva e ver isso acontecendo. Por isso, eu tenho uma meta em conjunto, que a gente consiga acelerar esse tempo  – afirma Joyce Trindade.

 

O Prêmio Nise, criado em 2013 pelo decreto 36.852, é uma iniciativa da Prefeitura do Rio que reconhece o papel de destaque das mulheres na cidade do Rio de Janeiro.

Em 2022, a premiação homenageou empreendedoras que transformaram territórios da cidade do Rio, como a presidente de honra do Renascença Clube, Nanci Rosa, que recebeu o prêmio especial. Em 2021, a médica Margareth Dalcolmo foi a escolhida em função da sua atuação contra a pandemia de covid-19.

 

Entrega do Prêmio Nise da Silveira – Divulgação

 

Compartilhe

Categoria:

  • 20 de março de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Entorno do Estádio Nilton Santos terá interdições nos dias de show do  Coldplay

    20 de março de 2023

    Túnel Santa Bárbara será interditado, sentido Laranjeiras, para manutenção de rotina

    20 de março de 2023

    Dia Mundial da Saúde Bucal: Rio registra avanços na assistência odontológica

    20 de março de 2023

    Secretaria Municipal de Trabalho e Renda divulga 703 vagas de emprego

    20 de março de 2023

    Prefeitura entrega obras de drenagem na comunidade do Batan, em Realengo

    19 de março de 2023

    < Voltar