NOTÍCIAS

Alcione retoma turnê dos 50 anos de carreira com show gratuito na Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Alcione vai cantar os seus maiores sucessos na Lona Cultural de Anchieta – Divulgação

Como sequência da turnê dos 50 anos de carreira por bairros do subúrbio carioca, iniciada no ano passado, Alcione leva seu show gratuito à Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta, no próximo dia 24. A tour tem patrocínio da Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio e soma 13 apresentações, todas em lonas, arenas e areninhas, nas Zonas Norte e Oeste da cidade. Tem início às 19h, com ingressos viabilizados três dias antes no Sympla.

– Sou guiada por aquela frase do Milton Nascimento: ‘Todo artista tem de ir aonde o povo está’. Eu sempre fui atrás do povo. Sempre cantei nas lonas, nos teatros pequenos, em tudo que é lugar. Para mim não existe diferença de palco. O povo está ali, para mim, é tudo festa, tudo que eu quero – revela a cantora.

Dona de uma voz inconfundível, 42 discos e um Grammy Latino (melhor álbum de samba/pagode, 2003), Alcione  reúne clássicos deste meio século de dedicação à música, entre eles “Meu ébano”, “Estranha loucura”, “Entidade”, “Você me vira a cabeça (me tira do sério)” e “Não  deixe o samba morrer”. A cantora sobe ao palco acompanhada da Banda do Sol.

A contrapartida será um minidocumentário realizado durante a turnê, com parte da história da cantora, cujo conteúdo será disponibilizado no Youtube com acesso livre e gratuito.

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a equipe da Marrom, foi aberto um chamado para artistas locais interessados em cantar com Alcione no dia da apresentação em seu bairro. A ideia é selecionar um artista por show e oferecer ajuda de custo de R$ 2,5 mil para cada.

Pede-se 1kg de alimento não perecível. Informações sobre links para retirada de ingressos no Instagram (@cultura_rio).

Lona Cultural Carlos Zéfiro: Estrada Marechal Alencastro s/nº, Anchieta. Dia 24/3, às 19h. Grátis. Livre.

Compartilhe

Categoria:

  • 21 de março de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Secretaria da Mulher abre curso para dar formação em diversidade a servidores municipais

    21 de março de 2023

    Prefeitura do Rio homenageia grandes empresárias com o Prêmio Nise da Silveira 2023

    20 de março de 2023

    Entorno do Estádio Nilton Santos terá interdições nos dias de show do  Coldplay

    20 de março de 2023

    Túnel Santa Bárbara será interditado, sentido Laranjeiras, para manutenção de rotina

    20 de março de 2023

    Dia Mundial da Saúde Bucal: Rio registra avanços na assistência odontológica

    20 de março de 2023

    < Voltar