NOTÍCIAS

Secretaria da Mulher abre curso para dar formação em diversidade a servidores municipais – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Foto: Divulgação

Os servidores municipais do Rio podem se inscrever a partir desta terça-feira (21/03) no curso Rio+Diverso, da Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher. São 18 mil vagas abertas a funcionários e colaboradores da Prefeitura, que vão receber formação em temas considerados eixos fundamentais da identidade, como gênero, raça e cor, orientação sexual e pertencimento religioso.

O início das inscrições marca o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, celebrado nesta data. Os candidatos têm até 2 de abril para preencher o formulário na internet. O link está no perfil @secretariadamulher.rio.

As aulas serão de 10 de abril a 23 de maio. O Programa Rio+Diverso atua no eixo da promoção e do enfrentamento às violências, com viés interseccional (referente a diferentes fatores sociais que definem uma pessoa). O principal objetivo do curso é capacitar quem presta atendimento ao público.

O Rio+Diverso tem parceria com a PUC-Rio, e ao fim do curso os alunos receberão um certificado. A Secretaria Municipal da Casa Civil, por meio das coordenadorias executivas de Igualdade Racial (CEPIR), Diversidade Sexual (CEDS) e Diversidade Religiosa (CEDIR), também participa do programa.

 

Compartilhe

Categoria:

  • 21 de março de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Prefeitura do Rio homenageia grandes empresárias com o Prêmio Nise da Silveira 2023

    20 de março de 2023

    Entorno do Estádio Nilton Santos terá interdições nos dias de show do  Coldplay

    20 de março de 2023

    Túnel Santa Bárbara será interditado, sentido Laranjeiras, para manutenção de rotina

    20 de março de 2023

    Dia Mundial da Saúde Bucal: Rio registra avanços na assistência odontológica

    20 de março de 2023

    Secretaria Municipal de Trabalho e Renda divulga 703 vagas de emprego

    20 de março de 2023

    < Voltar