NOTÍCIAS

Coleta seletiva: Comlurb faz pré-lançamento do Selo Azul em condomínios da Tijuca – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A Comlurb iniciou nesta terça-feira (21/03) o pré-lançamento do Selo Azul em condomínios da Tijuca, na Zona Norte da cidade. A marca vai certificar aqueles que aderirem à Coleta Seletiva, incentivando os moradores e garantindo a separação de material potencialmente reciclável. A reunião com grupos de síndicos e moradores aconteceu no play do edifício de número 30 na Praça Xavier de Brito e foi organizada pela Associação Nova Tijuca. Já na manhã desta quarta-feira (22/03), a equipe da Coleta Seletiva distribuiu no local panfletos com instruções sobre material potencialmente reciclável que deve ser ofertado.

– Todas as vezes que temos oportunidade de dialogar com os síndicos e moradores, a receptividade é muito positiva. As oportunidades de melhoria nos condomínios serão visíveis para toda a população e o meio ambiente. A comunicação mais próxima será um ponto alto do projeto e isso irá resultar em maior volume de material reciclado entregue às cooperativas, consequentemente gerando mais oportunidades de trabalho e renda na Cidade do Rio de Janeiro – afirma o Coordenador da Coleta Seletiva da Comlurb, Edison Sanromã.

Atualmente, o serviço de coleta seletiva da Comlurb está em 122 bairros do Rio. Todo o material coletado é entregue para as 28 cooperativas de catadores credenciados pela Companhia, que fazem a separação e comercializam os produtos. O lixo reciclável garante assim trabalho e renda para os cooperativados e suas famílias. Atualmente, o recolhimento porta a porta é feito uma vez por semana, em dias alternados ao da coleta domiciliar. A população pode se informar AQUI sobre o dia e o horário da coleta em cada rua.

Compartilhe

Categoria:

  • 22 de março de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Empresa de gelo que atrapalha o trânsito é autuada e tem caminhões rebocados

    22 de março de 2023

    Novo tipo de grama vai embelezar a cidade e reduzir o esforço do gari de roçada

    22 de março de 2023

    Planetário do Rio amplia observação do céu com atividade gratuita aos sábados

    22 de março de 2023

    Seop apreende 80 quilos de cobre sem procedência na Operação Ferro-Velho

    22 de março de 2023

    Ônibus articulado do sistema BRT é vandalizado no corredor Transolímpica

    22 de março de 2023

    < Voltar