NOTÍCIAS

Prefeitura faz a demolição de muros construídos irregularmente na Gardênia Azul – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Os muros serviam para dividir o terreno com a construção vizinha e ampliar a área útil do local – Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura de Jacarepaguá realizaram, nesta quarta-feira (22/3), uma operação de demolição de dois muros construídos irregularmente na Gardênia Azul. As estruturas foram erguidas em alvenaria, totalizando 44 m² e ocupando uma área de 110 m² em via pública, sem nenhuma autorização da Prefeitura. Os muros serviam para dividir o terreno com a construção vizinha e ampliar a área útil do local.

– A Gardênia Azul é uma área que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Ordem Pública, faz constantemente operações para demolições de construções irregulares. Lembrando que essas construções não têm autorização, portanto, colocam risco à vida das pessoas. Por esse motivo, seguiremos realizando essas operações para trazer ordem pública e legalidade para a cidade e para respeitar o espaço público e fazer com que o município cresça de forma organizada – ressalta o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

A Subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, também destaca a importância da ação.

– Estamos investindo cerca de R$ 3 milhões na obra de revitalização neste trecho da Gardênia Azul. Recebemos denúncias de que uma pessoa estava duplicando a obra em uma casa bem aqui na avenida principal. Ele estava murando e ocupando a área pública, então demolimos o muro. A nossa obra está avançando aqui na Avenida Isabel Domingues, com revitalização do espaço, melhorias no entorno e legalização do comércio, espaço de quiosques organizados para as pessoas trabalharem. Não vamos deixar a desordem tomar conta daqui e vamos continuar agindo para que as irregularidades não continuem – completa Talita Galhardo.

Também participaram da operação a Secretaria de Conservação, Guarda Municipal, Comlurb, Rioluz e Polícia Militar.

 

Compartilhe

Categoria:

  • 22 de março de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    COR recebe a visita do presidente da Associação Brasileira de Normas Técnicas

    22 de março de 2023

    Rio é a segunda capital do país que mais cria empregos formais: foram 190 mil em dois anos

    22 de março de 2023

    Projeto Tô Navegando prepara jovens com Síndrome de Down para a entrada no mercado de trabalho

    21 de março de 2023

    CET-Rio recomenda uso de transporte público para shows do Coldplay no Engenhão

    21 de março de 2023

    Prefeitura leva programa A Caminho da Escola 2.0 até escola da Ilha do Governador

    21 de março de 2023

    < Voltar