NOTÍCIAS

Selo Bar e Restaurante Amigo dos Animais reconhece locais em que mascotes são bem-vindos – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Reprodução

Com o objetivo de reconhecer iniciativas favoráveis aos animais, a Prefeitura do Rio dará um selo a bares e restaurantes da cidade que permitem a entrada e a permanência de bichos de estimação no estabelecimento e, ainda, desenvolvem práticas de bem-estar para os mascotes. Essa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, que a partir da próxima semana dará início à certificação dos locais.

Os donos de estabelecimentos interessados em receber o selo Bar e Restaurante Amigo dos Animais terão que preencher um formulário e informar dados como CNPJ e atividade principal. Também é necessário declarar o tipo de ação realizada para os bichinhos pelo período mínimo de um ano, imediatamente anterior à data do requerimento. A iniciativa tem o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), e a certificação será válida por dois anos, podendo ser renovada por mais dois.

A secretaria fará a análise dos pedidos para a concessão do selo, e a fiscalização dos serviços e das instalações dos locais ficará a cargo do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária.

Compartilhe

Categoria:

  • 23 de março de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Coleta seletiva: Comlurb faz pré-lançamento do Selo Azul em condomínios da Tijuca

    22 de março de 2023

    Empresa de gelo que atrapalha o trânsito é autuada e tem caminhões rebocados

    22 de março de 2023

    Novo tipo de grama vai embelezar a cidade e reduzir o esforço do gari de roçada

    22 de março de 2023

    Planetário do Rio amplia observação do céu com atividade gratuita aos sábados

    22 de março de 2023

    Seop apreende 80 quilos de cobre sem procedência na Operação Ferro-Velho

    22 de março de 2023

    < Voltar