NOTÍCIAS

Prefeitura mobiliza atuação emergencial para amenizar impactos das famílias atingidas por rompimento de adutora da concessionária Rio+Saneamento, em Santíssimo – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Beth Santos / Prefeitura do Rio

O prefeito Eduardo Paes cancelou agendas e seguiu para Santíssimo, na manhã deste sábado (25/3), assim que soube do rompimento da adutora na Estrada do Lameirão, que pertence à concessionária Rio+Saneamento. Ao lado dos secretários da Casa Civil, Eduardo Cavaliere, e da Assistência Social, Adilson Pires, e de representantes de órgãos operacionais, o prefeito visitou moradores de diversas casas invadidas pela água, que em alguns lugares chegou a mais de um metro de altura. Em seguida, determinou a imediata atuação dos órgãos municipais para fiscalizar a atuação da concessionária na indenização dos prejuízos causados à população.

– Estamos aqui ajudando numa questão emergencial. Por muita sorte, não aconteceu nada mais grave, não perdemos nenhuma vida. Vamos tirar água com bomba de sucção e a Comlurb vai ajudar na limpeza das casas. O time está todo mobilizado, vamos ficar aqui acompanhando até que tudo seja resolvido – disse o prefeito Eduardo Paes.

Equipes da Comlurb, Rio-Águas, Defesa Civil, Assistência Social e Saúde foram para o local prestar atendimento aos moradores. Uma base operacional da Prefeitura foi montada no bairro, sob a coordenação do secretário da Casa Civil, Eduardo Cavaliere.

Compartilhe

Categoria:

  • 25 de março de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Voluntários promovem ‘banhão’ para cachorros abrigados na Fazenda Modelo

    24 de março de 2023

    Prefeitura do Rio e IBGE promovem ações de divulgação do Censo 2022 nas favelas cariocas

    24 de março de 2023

    Seop e GM-Rio montam esquema especial para os shows do Coldplay no Estádio Nilton Santos

    24 de março de 2023

    Comlurb participa de ação no Arpoador para celebrar o Dia Mundial da Água

    24 de março de 2023

    Prefeitura entrega autorização de uso de área pública para os ambulantes da Lagoa

    24 de março de 2023

    < Voltar