NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Peixe Santo Solidário será lançado na próxima terça-feira (4) e atenderá assistidos pelos Centros de Convivência de Idosos

A Prefeitura de Cuiabá lança na próxima terça-feira (4), a 13ª edição do projeto Peixe Santo Solidário, destinado aos idosos. O ato oficial ocorrerá no Centro de Convivência de Idosos (CCI) Aidê Pereira, a partir das 16h. O evento será lançado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Ao todo, 400 kg de pescado da espécie pintado serão distribuídos somente às pessoas assistidas nos Centros de Convivência de Idosos (CCIs), via Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), com o apoio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência (SADHPD) e da empresa Bom Futuro. Cada um dos assistidos receberá 1,5 kg do alimento. 

Em razão das normas impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Ansiva), com base nas legislações ambientais vigentes, as comercializações do mantimento serão feitas apenas pelas empresas autorizadas do segmento, garantindo assim, um resultado significativo nesta época do ano.