NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Aniversário de Cuiabá: Refestela terá início no sábado (8), a partir das 18h; Confira a programação dos quatro dias do evento

A segunda edição do projeto ‘Refestela Cuiabá’ irá começar no sábado, 8 de abril, e promoverá atrações artísticas, culturais e gastronômicas. A iniciativa começará às 18h, na Praça Oito de Abril. A festividade, que integra o pacote de comemoração aos 304 anos da capital mato-grossense pela Prefeitura de Cuiabá, será realizada ao longo de dois finais de semana: 8, 9, 14 e 15 de abril. Sempre iniciando às 18h, no mesmo local.

“Trata-se de uma ação da Prefeitura de Cuiabá que, durante dois finais de semana, irá fomentar a economia e proporcionar a geração de emprego e renda. O presente de aniversário é para todos”, disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

A festança contará com toda estrutura necessária para garantir a segurança do público, sendo um evento voltado para toda família, com atrações para todos os gostos. Serão 15 barracas, com comidas regionais, bolos, doces e mais guloseimas. Apresentações artísticas, culturais e regionais, com danças tradicionais da cuiabania, como o Siriri, o cururu e o famoso rasqueado também fará parte da programação como forma de valorizar e incentivar o comércio local. A entrada é gratuita.

Confira a programação:

No primeiro dia do evento, sábado, 8 de abril, estão confirmados os grupos ‘Cuiabaníssimas’ e Erre Som, que irão animar a população com muito ‘lambadão’ e alegria.

Para o domingo, 9 de abril, será a vez do cantor Roberto Lucialdo, que por onde passa promove uma grande festa de rasqueado cuiabano. Para encerrar o fim de semana, o Dj ‘Matheuzinho Sucessinho’ que une em suas músicas o lambadão e o rasqueado.

Na sexta, 14 de abril, o público poderá conferir os sucessos do Grupo Mega Boys.

No sábado, 15 de abril, será a vez da apresentação dos ‘Inimitáveis’.

“Essa é mais uma demonstração da valorização da gestão cuiabana. A 1ª edição foi um sucesso, com público estimado de 16 mil pessoas em quatro dias de evento. Vocês são nossos convidados especiais. Será uma festa linda, tudo especialmente preparado para o aniversário de Cuiabá”, declarou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.

304 anos – 8 de Abril

As celebrações do dia 8 de abril, terão início com a tradicional ‘Alvorada Festiva’, às 6h, na Praça Oito de Abril. No local, haverá apresentação musical da banda do 44º de Infantaria Motorizado, danças típicas (Cururu e Siriri), além da presença de  tecelãs, demonstrando a arte de tecer redes.

Dando seguimento as festividades,  também na mesma data, a partir das 18h,  a população será presenteada com a apresentação da Orquestra do Serviço Social da Indústria (SESI), no Parque das Águas, no evento denominado como ‘Páscoa Brasileira-Páscoa Cristã’.

 

*Matéria Atualizada dia 6/4