NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Secretária de Gestão destaca boa adesão dos servidores na capacitação de patrimônio e almoxarifado

A secretária municipal de Gestão, Ellaine Mendes, avaliou como positiva a participação dos servidores da Prefeitura de Cuiabá na 2ª etapa da capacitação de patrimônio e almoxarifado. O curso prático foi ofertado a mais de 70 pessoas que exercem na Administração Municipal funções ligadas diretamente a utilização do Sistema E-jade. 

Organizado por meio da Diretoria de Patrimônio e Serviços, a atividade foi realizada na última semana de março, no laboratório de tecnologia da informação da Secretaria Municipal de Educação. As aulas foram ministradas pelo instrutor Flávio Elias Nunes Bueno e complementaram os conhecimentos adquiridos na etapa teórica, ocorrida nos dias 13 e 14 de março.

“Foram cinco dias troca de experiências entre servidores de todas as secretaria. Buscamos garantir as melhores condições possíveis para que todos pudessem assimilar os conteúdos e saíssem dessa capacitação aptos para aplicá-lo na prática. Todos estão de parabéns, pois tivemos uma adesão e dedicação extremante positivas”, avalia a secretária. 

CAPACITAÇÃO CONTÍNUA

A oferta de qualificação aos servidores municipais de Cuiabá é uma ação contínua na gestão Emanuel Pinheiro. Com base no Plano Municipal de Capacitação, por exemplo, foi implantado o programa Educa Mais Servidor que, somente em 2022, beneficiou 3.261 servidores com cursos nas áreas estratégicas, operacionais e interpessoais.

As capacitações alcançaram servidores de todas as secretarias da Prefeitura de Cuiabá. Conforme relatório da Secretaria Municipal de Gestão, de 2017 a 2022, 6.933 pessoas tiveram acesso a cursos como Noções de Administração Públicas; Gestão e Fiscalização de Contratos; Nova Lei de Licitações, Ética e Noções no Serviço Público; Oratória; Libras; entre outros.