NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Prefeitura é parceira das festividades da tradicional festa do Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Em comemoração às festividades de 304 anos da capital mato-grossense, a Prefeitura de Cuiabá, por meio das Secretarias da Mulher e do Turismo, é parceira das festividades da tradicional festa do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, padroeiro  da capital. Na manhã desta terça-feira (11), a organização do evento se reuniu com a imprensa para divulgar o calendário das ações que serão realizadas nos próximos dias. E neste 6º ano de celebração, o objetivo da organização do evento, através da Mitra Arquidiocesana de Cuiabá, é divulgar e partilhar a fé.  

Representando o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e a primeira-dama, Marcia Pinheiro, a psicóloga Marialice Mundin, esposa do vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, participou do café da manhã e destacou a importância da celebração dos eventos para a cidade.

“A importância deste  evento é a divulgação dos festejos do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. Primeiro, por ser o santo padroeiro e daremos continuidade às festividades dos 304 anos da nossa  capital. É uma forma da gente se abrir, o nosso coração, as nossas casas e participar deste festejo que traz a paz e a união entre nós”.

Assessora Especial e Coordenadora de Projetos da Secretaria da Mulher, Iracilda Dantas de Campos, falou sobre a importância deste evento até mesmo para o combate à violência.

“A fé é muito importante, principalmente neste momento em que estamos passando. Esse ano, em especial, a igreja  e a Secretaria da Mulher estão juntos. Vamos participar especialmente n a atividade com a embarcação (romaria no rio Cuiabá) com as mulheres e vamos levar esse tema, essa  causa nobre, para os festejos para que  nos ajudem  a diminuir a violência “. 

O arcebispo da Arquidiocese de Cuiabá Dom Mário Antônio da Silva, conta que o evento tem um valor histórico que é a fundação da cidade no dia 8 de abril. “Neste ano, tendo em vista a Semana Santa, ficamos impossibilitados de celebrar na data. Então, celebraremos no próximo domingo, mas sem perder a sua essência porque a história é contínua e permanente, como a história de Jesus Cristo. Isso é a possibilidade de resgatar a história e fazer com que todos cultivem a fé, de viver na honestidade, na amizade social, na entreajuda e fazendo com que a nossa cidade seja uma ambiente não seja de prédio e construções, mas para pessoas. O desafio do gestor é fazer uma cidade para todos, e o testemunho de Jesus foi fazer o bem para todos, e como pessoas de fé devemos caminhar em harmonia para que Jesus seja o nosso único pastor”, concluiu o bispo. 

PROGRAMAÇÃO E DATAS DAS ATIVIDADES

Acolhimento das Comunidades a Imagem do Nosso Senhor Bom Jesus de Cuiabá

11/04: COHAB – 12/04: Laje -13/04: N° Sra. Fátima -14/04: Praia do poço

15/04: Colônia dos pescadores – 16/04: Almoço na casa verde  – Saída dos barcos

15/04

Café da Manhã (Com. São Gonçalo Beira Rio) (Celebração) – Saída da cavalgada (S. Gonçalo Beira Rio até Coxipó do Ouro) -Almoço na Com. N. Sª da Penha, Ponte de Ferro – Chegada no Coxipó do Ouro (Celebração, Jantar e Diversão)

16/04:

Carros Antigos (Oração, Café da Manhã) – Saída dos Carros Antigos – Concentração das bicicletas no Parque das Água – Saída do Parque das Águas – Café da Manhã (Pedal, Carros Antigos e Motos) Com. São Gonçalo – Pilotando até Santo Antônio – Almoço na casa verde Santo Antônio (Pilotos e Barqueiros) – Saída dos barcos – Concentração para a Caminhada da Fé – Orla do Porto 2 – Chegada dos barcos – Caminhada da Fé – Celebração Conclusiva (Pça. Alencastro, Quermesse e Música)