NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Sugestão de Pauta: Adiada a entrega das obras da EMEB José Torquato da Silva

Foi adiada a entrega da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) José Torquato da Silva. Uma nova data será marcada, provavelmente no mês de maio. As obras seriam entregues à comunidade nesta  sexta-feira (14), às 18h.  A obras de reforma e ampliação da escola, localizada no bairro Residencial Coxipó, foram realizadas com recursos próprios do Município e, com a sua conclusão, a população da região ganhará  um espaço escolar moderno, de qualidade e mais adequado à aprendizagem.

As obras na EMEB José Torquato da Silva foram iniciadas em 2018. O primeiro contrato foi rescindido em 2019 e, em 2020, com um novo contrato, foram retomadas. Os atrasos na conclusão das obras foram decorrentes dos efeitos da pandemia. 

A unidade educacional passou por uma extensa reforma. Anteriormente contava com 11 salas de aula, após a reforma passa a contar com 15 salas. Toda a cobertura da escola foi reformada e instalada nova estrutura metálica e telhas isotérmicas, mais resistentes e duráveis.

Os estudantes ganharam um novo parquinho e refeitório. A cozinha e área de serviço foram totalmente remodeladas e os sanitários reformados. Todo o setor administrativo é novo e a unidade ganhou novo paisagismo.

Com as readequações a unidade foi totalmente climatizada com a instalação de 21 novos aparelhos de ar condicionado do Programa Climatizar é Humanizar sendo seis aparelhos de 12 mil BTUs; nove de 24 mil BTUs e seis de 30 mil BTUs.

Com a reforma geral a EMEB José Torquato da Silva ganhou também novos móveis de escritório e outros equipamentos entre eles, 10 conjuntos para estudantes azuis (biblioteca), 98 conjuntos escolares vermelho, 113 conjuntos escolares individuais, além de mesas para reunião, arquivos, freezer horizontal, bebedouro de 200 litros, utensílios de cozinha.

A tecnologia faz parte da vida dos estudantes que ganharam mesa tablet e laboratório móvel dispositivos que tornam o aprendizado ainda mais completo e colaborativo e permitem aos estudantes viverem o conhecimento de forma plena.

Capacidade

A EMEB Jose Torquato da Silva atendia antes da reforma geral, 598 estudantes da Pré Escola e Anos Iniciais. Com as obras de readequação e ampliação, a unidade passa atender 790 estudantes da Pré Escola I e II e do 1º ao 4º Ano do Ensino Fundamental (6 a 9 anos).

 

Atualizada dia 14/04 às 15h