NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Segunda edição do Refestelá Cuiabá movimenta noite cuiabana e organização é elogiada pela população

A segunda edição do Refestelá Cuiabá, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, encerrou as atividades na noite de sábado (15), com chave de ouro e aprovação popular, na Praça Oito de Abril, em celebração ao aniversário de 304 anos da capital. 

Estrutura completa, gastronomia típica, apresentações artísticas e culturais foram alguns dos aspectos que deram vida a programação durante quatros dias de entrada franca. Os grupos de dança Flor do Atalaia, Tia Hanna, banda Canoa de Prata, Alice Contadora de Histórias e o cantor Roberto Lucialdo, foram algumas das atrações que encantaram o público. 

O prefeito Emanuel Pinheiro enfatizou o sucesso alcançado na primeira edição do projeto, em 2022, feito este que se repetiu neste ano, levando milhares de pessoas até o local. “O Resfestela foi um sucesso total o ano passado e em 2023 não poderia ser diferente. É gratificante ver a nossa gente saindo de suas casas, escolhendo, dentre tantas opções, o evento cuiabano como opção de lazer para estarem junto às suas famílias. Abril, aniversário da nossa querida Cuiabá, e o clima não poderia ser outro de festa, união e alegria. Ano que vem, vamos estar aqui novamente, cada vez melhores”, disse Emanuel. 

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, reforçou a missão de estímulo à economia e inclusão social. “A Prefeitura de Cuiabá precisa ir ao encontro dos interesses dos cidadãos, mantendo viva suas raízes e costumes, de gerações em gerações. Uma estrutura pensada no conforto e comodidade de diversas idades, abraçando e acolhendo aqueles que fazem a nossa cidade ser o que é hoje”, declarou. 

A proprietária da barraca Encanto dos Churros, Cleuza Santos, agradeceu à gestão municipal pelo incremento em seu orçamento, o que acaba contribuindo para ampliação da divulgação em torno do seu negócio. “A Prefeitura de Cuiabá está de parabéns, estrutura muito boa, organizada, uma chance a mais de mostrarmos, para quem não nos conhece, quem somos e nossos produtos”, destacou.

A pedagoga Luiza Paixão enalteceu a estrutura montada, equiparada de toda a segurança pública adequada do ambiente ao ar livre. “Estive aqui no ano passado, gostei e voltei. A segurança está muito boa, o que me deixa mais à vontade para poder aproveitar. Gostando muito”, concluiu. 

O cronograma de ações alusivas aos 304 anos da cidade segue até junho, com diversas entregas, inaugurações e lançamentos em diferentes setores que norteiam o Executivo Municipal.